quinta-feira, 31 de março de 2011

5 REPRESENTAÇÕES CONTRA BOLSONARO

Câmara aceita cinco representações contra Jair Bolsonaro



A Corregedoria da Câmara dos Deputados informou nesta quinta-feira que já recebeu cinco representações contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Essas ações sugerem apuração sobre possível quebra de decoro parlamentar devido às declarações racistas e preconceituosas no programa "CQC", na última segunda-feira.

Os deputados petistas do Rio de Janeiro Edson Santos e Alessandro Molon e Luiz Alberto, da Bahia, entraram com ação. As outras duas foram da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir).

Cabe ao corregedor encaminhar um relatório para a Mesa Diretora e esta decidirá se o processo será levado ou não para o Conselho de Ética.

Conselho de Ética rejeita explicações de Bolsonaro

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), negou nesta quinta-feira o pedido de Bolsonaro para prestar esclarecimentos ao colegiado a respeito dos comentários que ele fez ao programa da "TV Bandeirantes". "O Conselho de Ética não pode ser acionado por um parlamentar", afirmou José Carlos.

DEPUTADO Jair Bolsonaro aos gays:

Preta Gil sobre polêmica com Bolsonaro: 'Sou negra, gay e feliz'



Na continuidade das polêmicas sobre as declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), a cantora e atriz Preta Gil afirmou na quarta-feira que está profundamente incomodada com as afirmações do parlamentar. Ela se pronunciou sobre o assunto após receber o título de rainha da XV Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O evento foi lançado oficialmente em São Paulo.

"Coincidentemente, estou passando por um terror. Fui injustamente agredida por um político, que não agrediu apenas a mim, mas aos homossexuais e negros. Sou negra, gay e feliz", afirmou Preta, 
Ela ainda reconheceu um certo arrependimento por feito uma pergunta ao parlamentar e rejeitou a versão de que ele não teria entendido a pergunta: "A emenda saiu pior que o soneto. O que importa é o que ele disse e ele me chamou de promíscua. Não quero ficar aumentando a polêmica, mas ele está falando cada vez mais barbaridades", completou. A cantora está avaliando se vai processar Jair Bolsonaro por danos morais.
- Jair Bolsonaro aos gays: 'Estou me lixando. O que eles têm para oferecer à sociedade?'

AMIGOS DE ALENCAR E FAMILIARES

Governador de Minas lamenta morte de Alencar. // AE (AE)
Governador de Minas lamenta morte de Alencar.
Importantes políticos dão o seu último adeus a J. Alencar // AE (AE)O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Aécio Neves e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, durante o velório do corpo do ex-vice-presidente, José Alencar, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, nesta quinta-feira.

Pastor Maco Feliciano

Deputado vê 'podridão' em gays e diz que há 'maldição' sobre africanos

Pastor da Assembleia de Deus, Marco Feliciano está em primeiro mandato.
Ele diz que não aceita homossexuais e que 'maldição' de africanos é bíblica.

O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), 38 anos, disse nesta quinta-feira (31) pelo microblog Twitter que africanos "descendem de ancestrais amaldiçoados por Noé" e afirmou que gays têm "podridão de sentimentos" que, segundo ele, "levam ao ódio, ao crime e à rejeição".
Pastor da Assembleia de Deus há oito anos, Feliciano é deputado em primeiro mandato. Ele disse que costuma dar pelo Twitter respostas a perguntas de caráter religioso, postadas no microblog por ele e por assessores.

Os Agradecimentos da Familia de Alencar


A família só tem a agradecer ao Brasil', diz irmã de Alencar

Cecília Peres da Silva falou à imprensa no fim da cerimônia de cremação.
Ex-vice-presidente morreu na terça, vítima de um câncer.

Cortejo do corpo de José Alencar dentro do crematório, na Grande BH (Foto: Robson Bonin/G1)Cortejo do corpo de José Alencar dentro do crematório, na Grande BH
"A família só tem a agradecer ao Brasil", disse Cecília Peres da Silva Freire, irmã de José Alencar, no fim da cerimônia de cremação do corpo do ex-vice-presidente, nesta quinta-feira (31), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cremação foi realizada no Parque Renascer Cemitério e Crematório, fechada para a família e os amigos.
Cecília disse que "ele sempre foi, pra mim, uma pessoa extraordinária. Sofri dia e noite com ele nesses anos de doença. Ele morreu lúcido, ele sabia que estava morrendo. Ele sabia que estava dando um passo para outra vida", resumiu.
De acordo com o Antônio Alencar, irmão do ex-vice-presidente, as cinzas devem ser entregues para a família ainda nesta quinta-feira. Depois, serão levadas para uma capela no distrito de Itamori, distrito de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, onde José Alencar foi batizado.
A cerimônia de cremação durou cerca de 15 minutos. Segundo a administração do cemitério, o prazo para a entrega de cinzas, em procedimentos normais, é de até 96 horas. A respeito da entrega dos restos mortais do ex-vice-presidente, a administração informou que não pode revelar se houve algum acordo especial com a família para a entrega rápida das cinzas.
Cremação
O corpo do ex-vice-presidente chegou às 14h35 ao crematório. Os oficiais do Exército fizeram as honras militares com salva de três tiros. Em seguida, houve outra salva de tiros de canhão.
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, acompanhou o cortejo até o cemitério, mas não ficou até o fim da cerimônia.
O ex-vice-presidente da República José Alencar foi velado nesta quinta-feira (31), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Várias autoridades e políticos, além de amigos e da família, acompanharam a despedida.

Políticos e Personalidades

Leia o que políticos e personalidades disseram sobre o  Ex vice Presidente José de Alencar em BH

Corpo de ex-vice-presidente chegou nesta quinta ao Palácio da Liberdade.
Por volta de 14h, Alencar será cremado em cerimônia restrita da família.


Leia abaixo declarações sobre José Alencar de autoridades, personalidades e políticos que compareceram nesta quinta (31) ao velório do ex-vice-presidente da República, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.
Alberto Pinto Coelho, vice-governador de Minas
"Ele foi um brasileiro notável. Preservou a humildade e a generosidade e deu exemplo à nação. Ele é uma pessoa dotada de sensibilidade. Há uma máxima na política de que não mandamos flores aos adversários,mas políticos virtuosos, democratas e republicanos como José Alencar merecem flores."
Marília Campos (PT), prefeita de Contagem (MG)
"A aliança entre Lula e Alencar defendeu o país de qualquer interesse. Alencar foi um homem do diálogo aberto com o setor empresarial."
Patrus Ananias, ex-prefeito de BH e ex-ministro de Lula
“É uma perda muito grande. Agora, por outro lado, estamos celebrando uma vida magnífica. O nosso querido ex-vice-presidente vai ficar nos nossos corações. Ele ganhou um lugar definitivo na história de Minas e do Brasil."
Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte
"Primeiramente estamos solidários com a dor da família[...] Ele encarnou o melhor espírito e a tradição mineira de fazer política. Eu também sou simples e do interior, como ele. A diferença é que tive acesso à escola formal e ele não."

Olavo Machado, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg)

"Perdemos o nosso presidente de honra, mas fica o carisma e a determinação de uma pessoa que virou o maior industrial do país."

terça-feira, 29 de março de 2011

POLÍCIA

Polícia identifica carro do suspeito de atirar em blogueiro no Rio

Câmeras de seguranças dos prédios mostram veículo seguindo a vítima.
Ricardo Gama levou três tiros em Copacabana, na Zona Sul da cidade.

Ricado Gama foi baleado em Copacabana e segue internado (Foto: Reprodução / TV Globo)
Ricado Gama foi baleado em Copacabana e ainda está internado
Com as imagens de câmeras de segurança de prédios da região, a polícia conseguiu identificar o carro usado pelo suspeito de ter dado três tiros no blogueiro Ricardo Gama, na quarta-feira passada (23), em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com o delegado adjunto Bruno Gilaberte, da 12ª DP (Copacabana), agora será mais fácil chegar ao autor dos disparos.
Ele disse que que o carro que aparece nas imagens é um Ford Ka prata, como haviam informado as testemunhas.
“As imagens mostram o carro seguindo, monitorando a vítima, no curto trajeto da casa dela até a Travessa Moacyr Deriquem, onde ocorreram os disparos. Não temos imagens do momento dos tiros. Agora, vamos esperar o Ricardo Gama se recuperar para ouvi-lo novamente e pegarmos mais detalhes do caso”, disse o delegado, que espera ter elementos suficientes para concluir a investigação ainda esta semana.
O delegado acredita que além do atirador outra pessoa pode ter participado do crime. Segundo o relato das testemunhas, o atirador desceu do carro.
Sem previsão de alta médica
O blogueiro Ricardo Gama passou por uma nova cirurgia na noite desta segunda (28), no Hospital Copa D’Or, onde está internado. Segundo hospital, a operação durou três horas e meia e visava fixar o osso do maxilar. Os médicos consideraram a cirurgia um sucesso.
Ainda de acordo com o hospital, Ricardo está lúcido e já caminha com o auxílio de fisioterapeutas. O blogueiro passa bem e se recupera na UTI neurológica da unidade. Ainda não há previsão de alta.
Com foi o casoNo dia 23 de março, o blogueiro passou por uma cirurgia de quatro horas após ser atingido por dois tiros na cabeça e um no peito, perto da Rua Santa Clara. Ricardo Gama foi socorrido por moradores da região. Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro.
Segundo as investigações, os motivos do crime podem ter sido os artigos que a vítima escrevia numa página da internet. Ricardo Gama mantém uma página onde posta vídeos, fotos e textos. Nos textos, o blogueiro costuma fazer diversos tipos de críticas aos problemas da cidade.

MARIA VENCEU O BIG BROTHER BRASIL 11

Maria é a vencedora do Big Brother Brasil 11, ganhando R$ 1,5 milhão

 
Maria é a vencedora do Big Brother Brasil 11, ganhando R$ 1,5 milhão. Bial faz o seu discurso em homenagem a atriz.

"Ah, Maria, você encantou o Brasil com a sua doçura e sua verdade...Ah, Wesley, você também nos encantou só por ser bem educado, atencioso. Mas convenhamos Maria, convenhamos doutor, que surra!" diz o apresentador que conta uma história de Guimarães Rosa para dar um exemplo. "A ela, a única Maria do mundo!" diz Bial. A sister se surpreende e começa a chorar. "Não acredito!"

JOSÉ DE ALENCAR .



Corpo de Alencar será velado no Salão Nobre do Planalto

O cerimonial do Palácio do Planalto preparou uma homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar semelhante à prestada a outro político mineiro, Tancredo Neves, morto em 1985. O corpo será transportado em carro aberto pelas principais avenidas de Brasília e será velado no Salão Nobre, espaço onde a dupla Lula-Alencar realizou os principais eventos públicos em oito anos de mandato.
Amanhã, por volta de 7 horas da manhã, o corpo de Alencar será transportado num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) de São Paulo para Brasília. A aterrissagem na Base Aérea da capital está prevista para ocorrer às 9h25, onde o caixão passará por uma solenidade com honras militares, que contará com a presença do presidente em exercício Michel Temer e os presidentes do Senado, José Sarney, da Câmara, Marcos Maia, e do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso.
Da Base Aérea, o corpo de Alencar será transportado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Planalto, passando pelo Eixão Sul e pelo Eixo Monumental, principais vias da capital. Homens do Batalhão Presidencial subirão com o corpo de Alencar a rampa do palácio. O velório ocorrerá no Salão Nobre, mesmo local onde Tancredo foi velado.
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em viagem a Portugal, só devem chegar a Brasília no início da noite. Mas, a partir de 10h30, o palácio estará aberto a visitação pública.
O corpo de Alencar ficará exposto no Planalto até a manhã de quinta-feira, quando será levado para Belo Horizonte. Funcionários antigos do palácio lembraram que outros homens que passaram pela Presidência, na titularidade e na interinidade, não tiveram a mesma homenagem, na lista estão duas figuras mineiras que eram consideradas referências pelo próprio Alencar.
O presidente Juscelino Kubitschek (1956-1960), morto num acidente de automóvel em 1976, em pleno regime militar, foi carregado na Esplanada dos Ministérios por milhares de pessoas, mas não recebeu homenagem no Palácio que construiu. O ex-vice-presidente Aureliano Chaves (1979-1985), morto em 1983, também não recebeu homenagem do Planalto.

MORRE UM GRANDE LIDER EXEMPLO DE FÉ E LUTA JOSÉ DE ALENCAR


Morre aos 79 anos o ex-vice-presidente

José Alencar

Empresário que lutava contra o câncer desdeos anos 90 projetou-se para a política nacional ao se tornar vice de Lula


Morreu hoje em São Paulo, aos 79 anos, o ex-vice-presidente
da República José Alencar. Mineiro de Muriaé, o empresário do
setor têxtil que entrou para a política e transformou-se em
vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava internado
desde o início da tarde de ontem no Hospital Sírio-Libanês,
pouco mais de dez dias depois de receber alta.
Alencar lutava contra o câncer desde a década de 90 e morreu
por falência múltipla dos órgãos, às 14h41. Seu quadro agravou-se
nesta semana, quando os médicos detectaram uma nova
perfuração intestinal. O estado de saúde do ex-vice era grave
ao ponto de impedir que fosse realizada uma nova cirurgia para
tentar reverter o problema. Em novembro de 2010 e em julho
de 2009, Alencar passou por três cirurgias para tratar o mesmo
problema.
Ao longo dos anos, Alencar foi submetido a 17 cirurgias.
A primeira delas foi em 1997, quando passou por um
procedimento no rim e no estômago. Em 2002, passou
por outra operação, na próstata. Desde 2006, foram vários
procedimentos, todos eles para tratar o câncer no abdome.
Uma das mais complicadas operações foi realizada no dia
25 de janeiro de 2009, quando o ex-vice-presidente ficou por
17 horas em uma sala de cirurgia para a retirada de tumores do local.

segunda-feira, 28 de março de 2011

POLITICA DE NOVA IGUAÇU

Segundo um passarinho, o cantor Waguinho que foi candidato nas últimas eleições a Senadorele agora se prepara para ser candidato a Prefeito em Nova Iguaçu,e já começar a fazer alianças, o outro é o neguinho da Beija flor que morrou em Nova Iguaçu  a mais de 30 anos atrás e agora usa a Casa que os eu pai Deixou  Como Referência no Bairro Nova América, Os morradores do bairro não tem  recebido ele como ele esperava, uma semana apois o Caenaval aconteceu um acidente na Estrada Luiz de lemos ele parou para ver o que estava acontecendo e Ninguém deu atenção ao futuro Candidato a Prefeitura de Nova Iguaçu, ele entrou no seu carro é Zé fininhoO outro nome e o da Deputada federal Jandira feghali que ontem segunda feira veio a Nova Iguaçu, na comemoração do aniversário do PCdoB  na camara  de vereadores e segundo militantes ela será candidata a Vice a Convite da Prefeita Sheila Gama.     NA OPORTUNIDADE FALO MAIS SOBRE O ASSUNTO.



WAGUINHO  




NEGUINHO DA BEIJA FLOR ( Mais Conhecido no Bairro onde Nasceu como Nego da Vala)





DEPUTADA. JANDIRA FEGHALI

INCÊNDIO NA UFRJ

'É muito triste', diz diretora de curso da UFRJ sobre incêndio em prédio

Bombeiros usam água da piscina no campus para combater as chamas.
Fogo começou na capela, em prédio tombado pelo Iphan.

Incêndio em prédio do campus da UFRJ ainda não está controlado (Foto: Genilson Araújo/ Agência O Globo)Incêndio atinge prédio da UFRJ desde a tarde desta segunda-feira
"Assim que eu saí da sala caí no choro. Quando eu olhei para o lado deu um impacto. É muito triste", disse ela, que informou trabalhar na UFRJ há 17 anoA assessoria da UFRJ informou que as chamas começaram na cúpula da capela e que o prédio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A capela passava por obras de restauração.Equipes dos quartéis do Humaitá, de Copacabana e do Catete estão no local. Os bombeiros combatem focos ainda existentes no prédio. Segundo as primeiras informações não haveria feridos.
Ainda de acordo com Ivana Bentes, testemunhas contaram que o fogo teria começado em um dos pontos onde era feita a obra.
O fogo também atingiu o almoxarifado da faculdade de educação, que fica na área ao lado da capela e um salão, segundo a assessoria da universidade.
De acordo com a diretora, as chamas chegaram ao auditório Anísio Teixeira, que segundo ela, fica no primeiro andar. Ivana afirmou que os bombeiros utilizam água da piscina no campus para ajudar no combate às chamas.
Segundo Ivana Bentes, a capela era muito procurada para casamentos.
Bombeiros trabalham no incêndio em campus da UFRJ (Foto: Tasso Marcelo/AE) 
Bombeiros combatem chamas em prédio da UFRJ
"Temos história de professores que se casaram aqui. É tudo histórico", desabafou.
O Iphan informou que a preservação do local é de responsabilidade da universidade. O instituto disse ainda que trata-se do prédio do antigo Hospício Pedro II, construído entre 1842 e 1852.
As pessoas foram retiradas dos prédios do chamado Palácio Universitário – que reúne os cursos de economia, administração e ciências contábeis, educação e comunicação social. As atividades estão suspensas nesta segunda-feira (28) e também na terça-feira (29).
Trânsito congestionado
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o trânsito está bastante complicado nas vias próximas ao campus da Praia Vermelha, já com reflexos na Avenida Atlântica, em Copacabana. Há engarrafamento na Avenida Lauro Sodré e muita lentidão na Avenida Venceslau Braz. Já a Avenida Pasteur tem um trecho de uma das faixas da via interditado para que os veículos do Corpo de Bombeiros estacionem. Há lentidão também na Rua Lauro Muller.

OLHÁ ESSA

Médico Eduardo Rubem de Moura Ramalho morre após relação sexual no Clube Gay 117


O médico Eduardo Rubem de Moura Ramalho de 56 anos morreu por volta das 22h30 do último sábado (26), após fazer sexo com um garoto de programa, em um clube gay da Rua Benjamin Constant, na Glória, na Zona Sul do Rio. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.
O caso está sendo investigado pelo delegado Pedro Paulo Pontes Pinho, titular da 9ª DP (Catete). Segundo a polícia, o rapaz contou, em depoimento, que após a relação sexual o médico passou mal, chegou a ser socorrido por funcionários e frequentadores do estabelecimento, entre eles um médico e uma equipe de socorro do Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local. Mas ele não resistiu e morreu.
Após colher as primeiras informações, a polícia acredita que a vítima era cardiopata e descarta, inicialmente, a hipótese de homicídio.
Polícia descarta ‘boa noite cinderela
Segundo a polícia, também está descartada a prática do golpe conhecido como “boa noite, cinderela”, pois esse tipo de delito é normalmente praticado em circunstâncias e em local diferentes do ocorrido e, além disso, a vítima estava de posse de bens e dinheiro, os quais se encontravam no armário do clube.
O corpo já foi submetido a exame no Instituto Médico Legal (IML), para se detectar a presença de alguma substância que possa ter causado a morte. Os pertences do médico foram retirados do armário do estabelecimento e serão devolvidos à família.
 28/03/2011

domingo, 27 de março de 2011

POLÍTICA...

Câmara dos Deputados discute igualar salários de presidente, ministros e congressistas aos do STF

Não toquem nos blogueiros!


Reprodução do Blog do Fernando Peregrino
Reprodução do Blog do Fernando Peregrino


A reprodução acima é do Blog do Fernando Peregrino. Na próxima quarta-feira, às 19 horas, na Praça do Bairro Peixoto, em Copacabana, Peregrino, o coronel Paul e outros blogueiros vão fazer um ato de protesto contra o atentado sofrido por Ricardo Gama, a poucos metros daquele local; cobrar a apuração rigorosa do crime; e lançar o movimento “Não toquem nos blogueiros!” em defesa da liberdade de expressão.


Em tempo: Ricardo Gama está se recuperando bem, está lúcido e já está twittando, com dificuldades, é claro.

DUQUE DE CAXIAS

Polícia estoura bingo em mansão na Baixada Fluminense

Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) estouraram, por volta das 22 horas de ontem, uma casa de jogos eletrônicos de azar montada numa mansão na Rua Acapulco, no Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.No momento em que os policiais invadiram a jogatina, havia cerca de 100 apostadores e três funcionários atendendo aos clientes. Foi apreendido um total de 104 máquinas de videobingo. Entre o dinheiro apreendido no caixa e o que estava dentro das máquinas, os policiais acreditam ter recolhido cerca de R$ 10 mil. No local, não foram encontradas nem drogas nem armas.

NOVA IGUAÇU

Prefeitura de Nova Iguaçu adere ao Regin para facilitar legalização de empresas

Prefeitura de Nova Iguaçu adere ao Regin para facilitar legalização de empresas
A Prefeitura de Nova Iguaçu está investindo em tecnologia para desburocratizar o processo de abertura de empresas. A Secretaria Municipal de Economia e Finanças (Semef), em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), promove até a próxima quinta, dia 24, um seminário de capacitação para os servidores. O objetivo é apresentar aos funcionários o sistema de computador da Junta, o Regin, que permite integrar todos os dados da futura empresa, agilizando o processo de legalização.

O REGIN é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Estado de Fazenda e Prefeitura, visando a desburocratização dos processos de abertura de novos negócios.

A ferramenta será instalada em breve em Nova Iguaçu. O sistema está sendo adquirido por meio de um convênio firmado com o governo do estado. Com este projeto, a Prefeitura pretende eliminar a burocracia que impede o desenvolvimento e o crescimento empresarial reduzindo o prazo de abertura de novos empreendimentos.

Segundo o auditor do tesouro e coordenador do Regin no município, Ricardo Taconi, a capacitação dos funcionários é essencial para atingir o objetivo da Semef, que é agilizar e oferecer mais segurança ao contribuinte. “Com a implantação do sistema, pretendemos desburocratizar e dar mais conforto ao empresário, por isso, é importante os servidores conhecerem a parte operacional”, disse.

Os servidores terão aulas teóricas e práticas, contando inclusive com simulações em ambientes de testes. O curso está sendo ministrado pela Jucerja, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-NI)

MAIS UM NA BRIGA PELA PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU

Neguinho da Beija-Flor quer ser Prefeito de Nova Iguaçu

Rio - Neguinho da Beija-Flor quer ser prefeito de Nova Iguaçu. Nascido na cidade, o sambista  falou sobre o projeto. Até o momento, tudo indica que ele vai se candidatar pelo PSC. Em um município com fortes rachas entre grupos políticos, como o do deputado Nelson Bornier e do senador Lindebrg Farias, Neguinho promete que será uma terceira via política na cidade. "Eu serei da coluna do meio", garante ele.

Segundo Neguinho, a ideia de se candidatar surgiu durante o tratamento contra o câncer que teve no intestino. Ele afirma nunca antes ter pensado na possibilidade de seguir pela vida política, mas ao ficar sensibilizado pela doença, se perguntou como poderia ajudar pessoas que conhece desde infância.

"A ideia surgiu porque Nova Iguaçu me deu tudo e chegou a hora de eu recompensar meu berço", disse o sambista que tem uma casa no bairro Nova América, onde passou a infância.
Foto: Felipe O'Neill /Agência O Dia
Neguinho disse que quer ajudar o município onde nasceu e foi criado  | Foto: Felipe O'Neill
Após expressar seu desejo há alguns meses, Neguinho foi assediado por diversos partidos. No entanto, ele disse procurar um "partido pequeno" e compara com a sua escola de samba do coração: a Beija-Flor.

"Não tenho nada contra partido grande, mas eu prefiro começar como eu comecei com a Beija-Flor. Quando eu entrei na escola, ninguém falava nela, era uma escola coadjuvante. Hoje somos uma das maiores agremiações do Carnaval do Rio".

Apesar das opções partidárias, ele acredita que seu maior exemplo na política é o ex-presidente Lula. "Não tem ex-presidente maior do que ele. O cara começou torneiro mecânico e se tornou o maior presidente que o país já teve", falou.
Neguinho repreende a ideia de que se candidataria para ganhar dinheiro. Ele garante que vai permanecer trabalhando como intérprete mesmo eleito. Segundo ele, seu objetivo como prefeito é apenas ajudar quem mais precisa.

"Para que eu quero ser rico nessa altura do campeonato, aos 60 anos? Não vou fazer da política minha profissão, porque minha carreira é na música. Meu objetivo é ajudar, mas se não quiserem me eleger não tem problemas, eu vou continuar cantando o meu sambinha. Se quiser votar em mim tudo certo, se não quiser está tudo certo também", disse Neguinho com simplicidade.

Se eleito, o cantor garante: seu primeiro projeto será levar saneamento básico às comunidades mais pobres. No entanto, entre as propostas, sua menina dos olhos é relacionada ao samba: "Quero fazer uma Cidade do Samba no nível da do Rio aqui em Nova Iguaçu. Com direito a passarela do samba", finaliza o novo político.
Decisão de partido deve sair já na próxima semana

Já na segunda-feira, Neguinho se reúne com o vice-presidente do Diretório Estadual do partido, deputado Hugo Leal. Segundo o parlamentar, a sigla já fez o convite oficial e falta apenas a concordância de Neguinho. O deputado descarta a possibilidade da falta de experiência política atrapalhar a gestão do cantor.

"Eu o vejo como uma pessoa que já passou por tantas dificuldades na vida que não terá problemas em superar a falta de experiência. Além disso, o administrador hoje tem que ter uma sensibilidade muito grande. O foco principal é ter vontade e saber que a coisa pública não é dele, mas que ele está representando as pessoas. Isso o Neguinho tem de sobra", disse o deputado.

O PSC atualmente tem quatro prefeituras no estado do Rio: Quissamã, Nova Friburgo, Casimiro de Abreu e Valença. Nenhuma das quatro cidades chega a 200 mil habitantes. Se a filiação de Neguinho se confirmar e ele vier a ser eleito, o partido assumiria o comando de um município com mais de 900 mil habitantes.

sexta-feira, 25 de março de 2011

CUIDADO COM CESAR MAIA..

CUIDADO COM CESAR MAIA..

 Cesar Maia dá prazo para vereadores saírem do DEM


Rio - Novo presidente municipal do DEM, Cesar Maia facilitou a vida dos dissidentes. Deu prazo de uma semana para que vereadores descontentes deixem o partido. Ele se comprometeu a não requisitar a perda de seus mandatos.

O recado foi para quatro vereadores que não fazem oposição a Eduardo Paes: Rosa Fernandes, Aloísio Freitas, Jorginho da SOS e João Cabral. Apesar da oferta de Maia, os vereadores — que representam metade da bancada do DEM — temem que seus suplentes recorram à Justiça para ficar com suas vagas na Câmara Municipal.

É O FIM............

Padrasto já havia agredido o bebê em fevereiro, disse policial

Acusado é preso por agredir criança com tamanco e pedaço de madeira por causa de choro

Rio - Uma criança de um ano e cinco meses sofreu traumatismo craniano após, segundo a polícia, ter sido agredido pelo padrasto com tamanco e pedaço de madeira. O crime aconteceu em Itaguaí, na Região Metropolitana, quarta-feira. Eliézer da Silva Castro, que teria ficado transtornado com o choro do bebê, foi preso ontem.
Foto: Cristiano Lopes / Agência O Dia
O bebê agredido recebe o carinho da mãe: criança sofreu traumatismo craniano ao receber pancadas com um tamanco e um pedaço de madeira |
Apesar da gravidade das lesões, o menino passa bem e só continua internado a pedido do Conselho Tutelar de Itaguaí. A mãe da vítima e o filho foram mantidos em cárcere privado e libertados quase 24 horas depois, tempo em que o bebê ficou sangrando e sem atendimento.

A agressão ao bebê e à mãe dele, Jéssica Maria Barroso, ocorreu na casa do casal no bairro Chaperó. Segundo o conselheiro tutelar Sidney Perrier, Jéssica contou na 50ª DP (Itaguaí) que Eliézer teria ficado irritado com o choro do bebê e o agredido com um tamanco. A criança desmaiou e ficou desacordada por cerca de cinco minutos. Quando voltou a si, o bebê voltou a chorar, só que mais forte. Armado com pedaço de madeira de lenha, o padrasto desferiu outro golpe na cabeça do menino.

Ainda de acordo com o conselheiro, a criança chegou a sangrar pelos olhos. O bebê foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí e passou por exame no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Jéssica levou um soco na boca e uma paulada na cabeça.

Mulher esteve na delegacia em fevereiro

Eliézer foi preso no bairro Ibirapitanga, a quatro quilômetros de onde morava com a mãe do bebê. Segundo o delegado Júlio Cesar Vasconcellos, da 50ª DP, ele admitiu que discutiu com Jéssica — no que definiu como briga ‘normal’, de casal — e disse que não teve intenção de agredir o enteado, mas sim a mulher, que teria usado o filho como escudo.

A Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias do acusado, que, segundo o delegado, vai responder por tentativa de homicídio, lesão corporal, cárcere privado e omissão de socorro — por ter impedido que o bebê fosse socorrido. “Em 11 de fevereiro, Jéssica fez registro de lesão corporal contra Eliézer. E o acusou de agredir o bebê”, contou o policial.

ATENÇÃO OLHÁ O QUE VAI ACONTECER NO RIO DE JANEIRO

Bancada do Rio vai mudar

Decisão sobre Ficha Limpa obrigará a incluir no coeficiente os votos dos barrados

Rio - A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar que a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada em 2010 vai acarretar pelo menos duas mudanças na bancada do Estado do Rio na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os beneficiados serão os ex-prefeitos de Campos, Arnaldo Vianna (PDT), e de Três Rios, Celso Jacob (PMDB), cujos registros das candidaturas no ano passado foram negados pelo TRE.

Candidatos à Câmara, Vianna recebeu 53.605 votos e Jacob, 31.202. Com nova totalização, eles garantirão vagas e provocarão a mudança no coeficiente eleitoral, mas não é possível dizer quem perderá o assento em Brasília e se haverá mais mudanças.

Em âmbito nacional, as primeiras análises indicam o PT como o principal prejudicado. O partido perderá os deputados Luci Choinaki (SC), Professora Marcivânia (AP) e Ságuas Moraes (MT). Eles serão substituídos, respectivamente, por João Alberto Pizzolatti (PP-SC), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Nilson Aparecido Leitão (PSDB-MT).

Mas a definição da lista final na Câmara e nas assembleias legislativas deve demorar. O Supremo Tribunal Federal vai analisar caso a caso e só agirá a partir de ações impetradas pelos interessados — as mudanças não serão automáticas. A expectativa é que sejam analisados pelo menos 60 casos de barrados pela Lei da Ficha Limpa.

Sanção só após avaliação

O presidente do STF, Cezar Peluso, anunciou ontem que irá propor à presidenta Dilma Rousseff mudança na sanção de leis. O ministro sugere que, antes de serem sancionadas, passem pela análise do STF, para que sua constitucionalidade seja avaliada antes que produzam algum efeito.

O objetivo é impedir que leis sejam contestadas depois de sancionadas e sobrecarga no Judiciário. Segundo Peluso, esse procedimento já é adotado em países europeus.

ATENÇÃO OLHÁ A NOVA Diversidade Sexual pode ficar pronto ainda este ano

OAB: projeto para Estatuto da Diversidade Sexual pode ficar pronto ainda este ano

Redação  24/03/2011 1


A presidente da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maria Berenice Dias, confirmou nesta quinta-feira a criação de um projeto de Estatuto da Diversidade Sexual pertinente aos direitos da população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). A perspectiva é que o esboço fique pronto até o fim deste ano.

A advogada ressalta que uma das principais questões do estatuto será a criação de regras claras no que diz respeito à adoção de filhos. Ela afirma que não há no país uma legislação específica sobre este assunto. "A comissão foi criada com o compromisso de elaborar o estatuto no qual ficará prevista expressamente a adoção por pais homossexuais".

O estatuto deve prever também, temas como cirurgias de mudança de sexo e o nome social, além da punição para atos de discriminação ou preconceito contra homossexuais.

Maria Berenice manifestou a intenção de colocar como apresentadora do Estatuto da Diversidade Sexual no Congresso Nacional, a senadora Marta Suplicy (PT-SP).
* Com informações da Agência Brasil

"JOÃO PEIXOTO PODE DANÇAR A QUALQUER MOMENTO''









 

 

Advogados de João Peixoto perdem prazo e situação do deputado se complica no TRE

O deputado João Peixoto (PSDC) está com o mandato à beira da degola. Processado por captação irregular de sufrágio na última eleição, em processo que está na pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para julgamento, Peixoto ficou em situação pra lá de complicada, porque seus advogados apresentaram defesa fora do prazo.
Tudo indica que agora ele caminha para o cadafalso. Não seria exagero afirmar que ele está sob o fio da navalha, correndo sério risco de perder a cadeira na Alerj. 
O medo assombra. Nos últimos dias o deputado aumentou o número de freqüência a uma igreja evangélica em Guarus.
AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO
Nº 6931-36.2010.6.19.0000 – CLASSE AIME
IMPUGNANTE : CLEBER RIBEIRO AFONSO
ADVOGADO : Jamilton Moraes Damasceno
ADVOGADO : Antonio Mauricio Costa
IMPUGNADO : JOÃO ALVES PEIXOTO
ADVOGADO : Eduardo Damian Duarte
ADVOGADO : Andre Luiz Faria Miranda
ADVOGADO : Filipe Orlando Danan Saraiva
ADVOGADO : Marcello Silva Falci Couri
ADVOGADO : Lauro Vinicius Ramos Rabha
DECISÃO: “I. O impugnado, regularmente notificado em 8.2.2011 (cf. notificação de fl. 334 e certidão de fl. 336), apenas apresentou defesa em 28.2.2011, extrapolando o prazo de 7 (sete) dias previsto no art. 4º da Lei Complementar nº 64/1990. Assim, não obstante a certidão cartorária de fl. 365, determino o desentranhamento da defesa de fls. 339/362, diante de sua intempestividade, na forma da jurisprudência dominante nos Tribunais (AgRg no REsp 799.172/MT, Rel. Ministro ALDIR PASSARINHO JUNIOR, Quarta Turma do STJ, julgado em 06/08/2009, DJe 08/09/2009).
II. Certifique o cartório a data da diplomação do impugnado, conforme requerido pelo impugnante à fl. 28, item 1.
III. Defiro, ainda, o requerimento de fl. 28, item 2, e determino o apensamento dos autos da prestação de contas do impugnado, João Alves Peixoto.
IV. Intime-se o impugnante para justificar a pertinência das testemunhas arroladas à fl. 30, no prazo de 48 horas, com a indicação dos fatos que pretende comprovar através do depoimento de cada uma delas.
V. Indefiro, nesse estágio do processo, a quebra do sigilo fiscal, bancário e telefônico do impugnado, por se tratar de providência excepcional, que, conforme asseverado pelo Ministério Público Eleitoral à fl. 273, apenas deve ser deferida caso se faça necessária a ampliação da instrução probatória, quando o conjunto de provas acostado aos autos não for suficiente para a formação de um juízo de valor acerca da questão litigiosa.
VI. Após, retornem os autos à conclusão.”
Rio de Janeiro, 21/03/2011.
JUÍZA ANA TEREZA BASÍLIO 

quinta-feira, 24 de março de 2011

O Antiquarius, de Cabral e o Amarelinho, do povão

O Antiquarius, de Cabral e o Amarelinho, do povão
O restaurante Antiquarius, reduto de Cabral, Ricardo Teixeira e da família Marinho
O restaurante Antiquarius, reduto de Cabral, Ricardo Teixeira e da família Marinho



O restaurante Antiquarius fica no Leblon, a dois passos da casa de Sérgio Cabral, e também é o seu predileto. É um dos restaurantes mais caros do Brasil freqüentado pela elite. Têm mesas cativas Cabral; Roberto Irineu Marinho, o nº1 das Organizações Globo; Ricardo Teixeira, o homem que se acha o dono do futebol brasileiro; além de banqueiros, artistas globais, e socialites. O dono Carlos Perico é um português amigo de Cabral. Ele aluga o imóvel e o proprietário ao final do contrato quer demoli-lo. Seria uma operação comercial normal como outra qualquer.

Mas o dono do Antiquarius foi pedir ajuda aos seus amigos poderosos, a começar por Cabral. O resultado é que depois de um telefonema de Cabral, o prefeito Eduardo Paes, da forma mais inexplicável possível decidiu tombar o imóvel, que de histórico não tem nada, para impedir a demolição do restaurante que Cabral, a família Marinho, Ricardo Teixeira e outros poderosos gostam de freqüentar. Não há qualquer justificativa legal para tombar o Antiquarius, nem como bem imaterial.

Em compensação o Amarelinho, na Cinelândia, reduto tradicional da boemia carioca foi fechado ontem, numa clara retaliação do prefeito Eduardo Paes. Os donos do Amarelinho foram para a imprensa reclamar quando Paes deu ordem para que o bar ficasse fechado no domingo passado, por conta do discurso de Obama para o povo, que acabou não acontecendo. Agora, vem uma tropa de choque da prefeitura e do governo do Estado foi lá fechar o Amarelinho. Se acharam comida estragada que se use a lei com todo o rigor, isso é claro. Mas é muita coincidência só agora terem se lembrado do Amarelinho!

O Amarelinho já foi um quartel-general dos brizolistas, no tempo da Brizolândia. Se Cabral gostasse de tomar um chope no Amarelinho nada teria acontecido, podem apostar.


Funcionários fecham as portas do Amarelinho depois da blitz da prefeitura e do governo do Estado
Funcionários fecham as portas do Amarelinho depois da blitz da prefeitura e do governo do Estado



Em tempo: Atualmente, no Rio, de Paes e Cabral, a legislação é o que menos interessa, as leis e os códigos tem menos importância do que as amizades com os poderosos.

CPI da CBF cada vez mais próxima faz Ricardo Teixeira recorrer ao Palácio do Planalto

CPI da CBF cada vez mais próxima faz Ricardo Teixeira recorrer ao Palácio do Planalto


Reproduzo abaixo a matéria do site do canal de esportes ESPN, em cima de informações da Folha de S.Paulo que mostram o tamanho do desespero de Ricardo Teixeira, cada vez mais apavorado com a possibilidade de ser investigado pela Câmara dos Deputados.

Mesmo com todas as pressões e promessas de vantagens encerramos o dia de hoje com 146 assinaturas, faltando apenas mais 25 deputados. Vale lembrar que na última vez que se tentou uma CPI do futebol, a pressão de Ricardo Teixeira conseguiu com que 71 deputados e 13 senadores retirassem suas assinaturas. Desta vez, até agora, apenas um deputado, Henrique Oliveira (PR – AM) recuou e mudou de posição.

Mas reparem que Ricardo Teixeira só falta mesmo recorrer à presidente Dilma Rousseff, como podem conferir abaixo.


Reprodução do site da ESPN Brasil
Reprodução do site da ESPN Brasil

quarta-feira, 23 de março de 2011

NOTÍCIAS PARA OS FICHAS SUJAS . SORTE SUA. SÓ EM 2012

Com voto de Fux, Ficha Limpa só valerá a partir das próximas eleições

Brasília - Com o voto do novo ministro Luiz Fux, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Lei da Ficha Limpa não vale para as eleições do ano passado. A escolha de Fux foi decisiva, já que os demais ministros mantiveram as decisões apresentadas em julgamento anterior, quando houve empate em 5 a 5. Na época, o STF estava com um ministro a menos, devido à aposentadoria de Eros Grau, que antecedeu Fux. Desta forma, a Lei da Ficha Limpa passa a valer apenas a partir das eleições do ano que vem.

A decisão do novo ministro foi baseada no artigo 16 da Constituição, que afirma que "a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência". Como a Lei da Ficha Limpa foi aprovada no mesmo ano das eleições, ele considerou inconstitucional a validade dela para o processo eleitoral do ano passado.

"Todo e qualquer candidato e todo e qualquer eleitor não esperavam ser afetados pela lei no próprio ano de 2010. Nesse contexto, a aplicação da lei afeta o processo eleitoral, tornando incerto o que era certo e instável o que o texto constitucional buscou preservar", disse Fux.
Foto: Divulgação
Ministro Fux com olhar atento durante o julgamento | Foto: Divulgação
No entanto, o ministro classificou o dispositivo como um importante instrumento em futuros processos eleitorais.

"A Lei do Ficha Limpa é a lei do futuro. Porém, um dispositivo legal por mais que oriundo da mais sabida vontade popular não pode contrariar regras expressas do texto constitucional", argumentou o ministro, que também citou em sua decisão a Odisseia de Homero.

O julgamento desta quarta-feira foi aberto pelo voto do relator, o ministro Gilmar Mendes, que se posicionou contra a aplicação da Lei para 2010. Os outros nove ministros repetiram seus votos anteriores, tendo terminado a votação com o placar de 6 a 5 pela não validade do dispositivo para as eleições de 2010.

Decisão vale para todos os casos

Apesar do julgamento se tratar especificamente do caso de Leonídio Bouças (PMDB-MG), candidato a deputado estadual em Minas Gerais, cujo registro foi negado pela Justiça Eleitoral após uma condenação por improbidade administrativa, ele valerá para todos os casos. No início da votação, o Gilmar Mendes propôs e foi acomopanhado pelos demais ministros que a decisão do tribunal valesse para todos os demais casos relacionados ao Ficha Limpa.

Com esta decisão, pode haver uma troca de cadeiras no Congresso Nacional. O ex-deputado Jader Barbalho, por exemplo, poderá assumir um posto no Senado Federal no lugar de Marinor Brito (PSOL). Ela foi a quarta colocada nas eleições, mas sebenficiou da inelegibilidade de Barablho, que ficou em segundo lugar, e do terceiro colocado, Paulo Rocha (PT).

O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) também deve assumir vaga no Senado, bem como o ex-senador João Caperibe (PSB-AP).

Tentativa de assassinato de Ricardo Gam

23/03/2011
Tentativa de assassinato de Ricardo Gama é um atentado à democracia no Rio de Janeiro


Não resta a menor dúvida de que tentaram calar o blogueiro Ricardo Gama. Os três tiros que o atingiram esta manhã, perto de casa, em Copacabana foi um atentado a quem vem denunciando fatos que acontecem no Rio de Janeiro, que contrariam interesses poderosos.

Hoje, fiz um aparte no plenário da Câmara de Deputados, conforme poderão ouvir clicando no ícone disponibilizado abaixo do documento.


Fiz um requerimento ao presidente Marco Maia, para que a Câmara de Deputados crie um grupo para acompanhar o inquérito sobre a tentativa de homicídio de Ricardo Gama. O requerimento foi assinado também pelos deputados fluminenses Miro Teixeira (PDT), Dr. Aloísio (PV), Washington Reis (PMDB) e Walney Rocha (PTB). Vejam a reprodução.






domingo, 20 de março de 2011

O carisma de Obama

O carisma de Obama
Obama e a família na Cidade de Deus
Obama e a família na Cidade de Deus


Claro, que existe uma dose de marketing dos americanos para conquistar os brasileiros, existem interesses comerciais e estratégicos, mas esquecendo por um momento as questões da política internacional, é inegável o carisma e a espontaneidade de Barack Obama, assim como de sua mulher Michelle.

Se em 1997, Bill Clinton ao visitar a Mangueira estava, como definiu na época o saudoso Jamelão, “mais feliz que pinto no lixo”, hoje, na Cidade de Deus, os Obama parecia que estavam em casa.

Aliás, Obama e Michelle quebraram o protocolo e cumprimentaram o povão. Obama fez até o que Cabral nunca teve coragem. Caminhou por um trecho da Cidade de Deus saudando as pessoas, coisa que nem no dia da inauguração da UPP, o governador se arriscou a fazer.



                         ATENÇÃO PARA A PROXIMA MATERIA



20/03/2011
A repressão de Cabral e Beltrame contra o direito de protestar
Reprodução do Estadão on line

Uma manifestação em defesa do nosso pré-sal terminou com o carro de som apreendido pela PM, em mais um ato arbitrário, outra afronta à democracia. Que os manifestantes não pudessem chegar à porta do Teatro Municipal, dentro das normas de segurança para proteger Barack Obama, até podemos entender. Mas apreender um carro de som na Glória é demais. Aliás, como mostra a reportagem do Estadão, uma senhora de 67 anos continua detida pela polícia de Cabral, sob acusação de ter promovido baderna na porta do Consulado dos Estados Unidos. Só falta acusarem a pobre senhora de ter arremessado o coquetel molotov que atingiu um vigilante do consulado.

Obama termina compromissos no Brasil com visita ao Cristo Redentor


O presidente dos EUA, Barak Obama, fala neste domingo (20) no Theatro Municipal, no Rio (Foto: AP) 
O presidente dos EUA, Barak Obama, fala neste domingo (20) no Theatro Municipal, no Rio.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a primeira-dama Michelle e as filhas encerraram a passagem pelo Brasil na noite deste domingo (20) com uma visita a um dos principais cartões-postais do país, o Cristo Redentor, no Rio.
Eles chegaram pouco depois das 21h, observaram a estátua em silêncio e foram até o mirante olhar a cidade do alto. Passaram cerca de 30 minutos no local. No fim da visita, o tempo ficou encoberto.
Obama chegou ao Brasil na manhã de sábado (19). Passou o dia em Brasíllia, onde foi recebido pela presidente Dilma Rousseff. A primeira etapa da viagem ao Brasil, na capital federal, foi marcada pela autorização de um ataque militar à Líbia. Já neste domingo, Obama  discutiu a formação de uma coalizão mais ampla com o Rei Abdullah da Jordânia.
O presidente dos EUA e a família viajam nesta segunda-feira (21) para o Chile.
Obama e sua família durante visita ao Cristo Redentor (Foto: Reuters)Obama e sua família durante visita ao Cristo Redentor

Discurso
O principal compromisso de Obama foi um pronunciamento ao povo brasileiro. O local escolhido para o discurso foi o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Artistas e políticos foram convidados para a cerimônia. Na lista, os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, a cantora Alcione e a ex-senadora Marina Silva (PV-AC).
Informal, o presidente dos Estados Unidos começou o discurso saudando o público com um português com sotaque: "Alô, cidade maravilhosa!", disse, sendo aplaudido. Também falou de futebol e citou o cantor Jorge Ben Jor e o escritor Paulo Coelho.
saiba mais
  • Assista e leia a íntegra do discurso de Obama no Theatro Municipal
  • Veja fotos da visita presidencial ao Rio
  • Assista aos vídeos no Rio e em Brasília
  • Confira todos os passos da família Obama no Brasil pelo blog
Em seguida, pregou uma relação de igualdade entre Brasil e EUA. Disse que os dois países não devem ser parceiros "sênior" e "júnior", mas "parceiros iguais".
Enquanto Obama discursava, manifestantes, desde bolivarianos a trabalhadores sem teto, protestavam na Cinelândia, isolados a cerca de cem metros da entrada do teatro. Sem conseguir acompanhar o discurso, eles vaiaram quando os primeiros convidados começaram a sair.
Na véspera, um protesto teve desfecho violento em frente ao Consulado dos Estados Unidos, com bombas de efeito moral e quinze pessoas presas.
Capoeira e embaixadinhas
Antes do discurso, o presidente dos EUA, a mulher e as filhas visitaram a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Eles assistiram a apresentações de capoeira e percussão. Obama também tentou fazer embaixadinhas, mas, sem intimidade com a bola, desistiu.
Apesar da falta de habilidade com o futebol, ele ganhou uma camisa do Flamengo. A presidente do clube, Patrícia Amorim, entregou o presente ao se encontrar com Obama no campo da Gávea, utilizado pela comitiva para pousos e decolagens dos helicópteros.
Sem Obama, a primeira-dama e as filhas visitaram o barracão da Unidos da Tijuca, na Cidade do Samba, durante a tarde. "Ela (Michelle) é muito simpática e ensaiou uns passos, até porque a gente deu uma aula de percussão e de dança", disse o carnavalesco da escola, Paulo Barros.
Michelle interagiu com os integrantes da escola. Ganhou chocalho, tamborins, tomou água de coco e beijou a bandeira da Unidos da Tijuca. "Ela é muito simpática, cumprimentou todo mundo e me chamou de linda", contou a porta-bandeira Jackellyne Pessanha.

sábado, 19 de março de 2011

VISITA DE OBAMA EM BRASILIA E NO RIO DE JANEIRO

O Air-Force 1 do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou ao Brasil neste sábado, 19, às 20h18. Obama e sua família desceram do avião às 20h24.
Estavam esperando por eles o governador do Rio, Sergio Cabral, e sua mulher, Adriana Ancelmo; o prefeito da cidade, Eduardo Paes, sua mulher, Cristine Paes, e seus filhos, Bernardo e Isabela.
Pouco antes de Michelle, Malia e Sasha embarcarem com Obama em um helicóptero às 10h28, Paes tirou uma foto de toda a família em sua primeira visita ao Brasil.
* Veja aqui mais fotos do primeiro dia da visita de Obama ao Brasil

Obama desembarca no Rio acompanhado da família.
Obama chegou então por volta das 21h25 ao hotel onde vai ficar hospedado em Copacabana. Cerca de 500 pessoas aguardavam a chegada do líder norte-americano ao local, mas ele entrou pelos fundos e não foi visto por ninguém. Mesmo assim, a multidão continuava na rua, esperando que o presidente aparecesse na janela de seu quarto.
Momentos antes da chegada de Obama, helicópteros das forças de segurança sobrevoavam a área do hotel. Ao observar a movimentação do comboio presidencial, com dezenas de carros, moradores dos prédios vizinhos foram para as janelas dos seus apartamentos para tentar ver o mandatário.
Obama vai ficar no 16º andar do hotel JW Marriot, na suíte presidencial, com vista para o mar. Obama chegou ao Brasil às 7h40 de hoje. Em Brasília, ele se encontrou com a presidente Dilma Rousseff.
No domingo de manhã a família tem visitará a Cidade de Deus, uma das 17 comunidades carentes onde foram instaladas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Obama e família iriam ao Corcovado também pela manhã, no entanto a visita foi adiada para as 17h45. À tarde, o presidente dos EUA fará um discurso no Theatro Municipal para uma plateia selecionada. Na segunda-feira, Obama segue para o Chile, dando continuidade à visita à América do Sul.
Obama visita Brasília (Agência Estado)
O presidente dos EUA, Barack Obama, acena para fotógrafos ao deixar a aeronave oficial que o trouxe para sua primeira visita oficial ao Brasil; na imagem, a filha mais velha de Obama, Malia.

terça-feira, 15 de março de 2011

Garotinho discursa pedindo abertura da CPI da CBF

Garotinho discursa pedindo abertura da CPI da CBF
Reprodução da TV Câmara
Reprodução da TV Câmara

Teve ótima repercussão o meu discurso feito esta tarde, na tribuna da Câmara dos Deputados, onde apresentei os motivos que fundamentam o meu pedido para a abertura da CPI da CBF, para investigar as irregularidades praticadas pelo presidente da entidade Ricardo Teixeira.

Muitos colegas deputados me cumprimentaram. Já é grande o número de adesões para assinar o documento propondo a CPI. Abaixo, basta clicarem no ícone, para ouvirem o discurso.

CPI da CBF repercute e provoca reação de Ricardo Teixeira

CPI da CBF repercute e provoca reação de Ricardo Teixeira
Garotinho discursa defendendo a abertura da CPI da CBF
Garotinho discursa defendendo a abertura da CPI da CBF

Foi grande a repercussão do meu requerimento propondo a instalação da CPI da CBF. Para que tenham uma idéia logo que desci da tribuna, onde denunciei uma série de irregularidades cometidas pelo senhor Ricardo Teixeira, formou-se uma fila de deputados querendo assinar o documento. Só no primeiro dia mais de 50 deputados já assinaram o pedido de CPI, entre eles, Popó (PRB – BA); Chico Alencar e Ivan Valente, ambos do PSOL; o deputado e ex-governador de Santa Catarina, Esperidião Amin (PP); o meu colega do PR – SP, Tiririca; o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, só pra citar alguns.

Mas a reação de Ricardo Teixeira foi imediata. Dez minutos depois do meu discurso, deputados da “bancada da bola” avisaram no plenário que o presidente da CBF estará já amanhã na Câmara dos Deputados, pronto para esclarecer todas as dúvidas e dizer que ninguém precisava assinar o pedido de CPI.
 
Abaixo o Requerimento para a abertura de CPI da CBF
Requerimento para a abertura de CPI da CBF
Requerimento para a abertura de CPI da CBF

A repercussão na imprensa da CPI da CBF

A repercussão na imprensa da CPI da CBF


Fui procurado por inúmeros repórteres por conta do requerimento da CPI da CBF. Abaixo a matéria que já está em destaque no portal do jornal esportivo Lance, do Rio de Janeiro.


Reprodução do portal Lance Net

sábado, 12 de março de 2011

Bebê é encontrado morto

Bebê é encontrado morto em aterro sanitário na Baixada Fluminense

Corpo foi achado por catadores de lixo que trabalham no local.
Caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias).


Um bebê foi encontrado morto na manhã deste sábado (12) no aterro sanitário de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo informações do 15º BPM (Duque de Caxias), o corpo foi achado dentro de uma caixa por catadores de lixo que trabalham no local.
Ainda segundo a polícia, não foi possível identificar marcas de violência, já que o corpo já estava em estado de decomposição.
O caso foi registrado na 59º DP (Duque de Caxias).
 

Dilma lamenta morte de ex-deputado petista Eduardo Valverde

Dilma lamenta morte de ex-deputado petista Eduardo Valverde


 presidente Dilma Rousseff lamentou neste sábado a morte do ex-deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO), 54, em acidente de trânsito na noite de sexta-feira.
 Em nota, Dilma diz ter recebido a notícia com "profundo pesar" e destaca a atuação do ex-congressista "pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes".
 Presidente do PT de Rondônia, Valverde foi deputado federal por dois mandatos, entre 2003 e janeiro deste ano. Em 2010, ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo do Estado.
 
Confira fotos do acidente que vitimou o ex-deputado federal Eduardo Valverde
Secretário adjunto de Turismo do município e Valverde morreram; informações dão conta de que houve apenas um sobrevivente.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou a morte do ex-deputado federal Eduardo Valverde, do PT, em colisão no Km 355 da BR-364, saída de Ji-Paraná para o município de Ouro Preto do Oeste. Também morreu o motorista do veículo, Eli Bezerra Sales, que era secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e Turismo (Semdestur). Segundo fontes da PRF houve apenas um sobrevivente do veículo em que Valverde estava: ele é Jones Alves de Souza, de 36 anos, que saiu apenas com ferimentos mas, consciente e conseguindo falar com os socorristas.

Informações dão conta de que, os corpos dos que faleceram no acidente ainda estariam sendo resgatados às 19h30min. Ambos estariam viajando em um veículos Chevrolet Prisma, e pelo que consta nas informações da Polícia Rodoviária, acabaram por se chocar em uma carreta. Infelizmente, a colisão acabou deixando os corpos de Valverde e Eli Bezerra desfigurados, segundo informações recebidas pela redação.
A bruxa do mês de março parace não ter fim: em menos de um mês, quatro figuras públicas faleceram no período do carnaval e pós-carnaval. Manelão, general da Banda do Vai Quem Quer; o jornalista Edson Fogaça, sócio do jornal eletrônico O OBSERVADOR; outro jornalista e articulista político Paulo Queiroz e, agora, o ex-deputado federal Eduardo Valverde, do Partido dos Trabalhadores.


CONFIRA AS FOTOS DO ACIDENTE - AUTORIA: COMANDO 190







sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto atinge o Japão

Terremoto atinge o Japão

Tremor de grandes proporções atinge a costa do país e provoca tsunamis e mortes

Flood damage caused by the earthquake in Japan(Reuters)
Nesta sexta-feira, a costa Nordeste do Japão foi atingida pelo sétimo maior terremoto da história. O abalo sísmico registrou 8.9 pontos na escala Richter, sendo o mais impactante da região em 140 anos de medição.
Como consequência, um tsunami com ondas de 4 metros de altura afetaram veículos e prédios da cidade de Sendai, uma das mais afetadas pelo tremor.
Até mesmo focos de incêndio foram transportados pelas ondas, que também impactaram Tóquio, a capital japonesa. As províncias de Miyagi e Fushima também sofreram com os efeitos do terremoto.

Polícia prende tia do bebê que teve mão decepada

Polícia prende tia do bebê que teve mão decepada

Ela foi presa depois de prestar depoimento na noite desta quinta-feira (10).
De madrugada, delegado conseguiu prisão temporária de 30 dias.


Uma tia da menina de 3 meses que teve a mão decepada foi presa logo depois de prestar depoimento na 58ª DP (Posse), na madrugada desta sexta-feira (11). Segundo informações de policiais, o delegado Marcus Henrique de Oliveira Alves conseguiu a prisão temporária de 30 dias da mulher, que é apontada por parentes como suspeita do crime.
De acordo com parentes do bebê, a suspeita é mulher do tio da mãe da criança. Ela moraria com o marido numa casa nos fundos do mesmo terreno onde vive a família da vítima. Num barranco neste terreno em Vila de Cava, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a polícia encontrou uma faca enterrada, que pode ter sido usada para mutilar a criança. O laudo do material fica pronto em 15 dias.
Segundo a polícia, a mãe disse em depoimento que deixou o bebê e um outro filho, de 9 anos, na casa dessa vizinha, enquanto ia ao mercado. Na volta, a menina já estaria ferida. Na tarde de quinta-feira (10), os pais da criança, os tio da menina, uma vizinha e o filho prestaram depoimento, que se arrastou pela noite.
Sem previsão de alta
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, o bebê passou por cirurgia de ajuste, realizada por cirurgiões plásticos da unidade. Ela está sob a guarda do Conselho Tutelar.
Internada no CTI pediátrico do Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a menina respira sem a ajuda de aparelho, se alimenta e reage a estímulos. Seu quadro é considerado estável e não há previsão de alta.
 
Atualizado em 11/03/2011 09h35

Bebê tem a mão decepada na Baixada Fluminense

À polícia, mãe afirmou ter deixado filho com a vizinha enquanto ia ao mercado.
Criança está internada no CTI, sob a guarda do Conselho Tutelar.


Um bebê de três meses teve a mão decepada na tarde de quarta-feira (9) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, a mãe disse em depoimento que deixou a criança e um outro filho de 9 anos na casa de uma vizinha, enquanto ia ao mercado. Na volta, a menina já estaria ferida.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, a criança passou por cirurgia de ajuste, realizada por cirurgiões plásticos da unidade e está sob a guarda do Conselho Tutelar. Internada no CTI pediátrico do Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em Duque de Caxias, ela respira sem a ajuda de aparelho, se alimenta e reage a estímulos. Seu quadro é considerado estável e não há previsão de alta.
"Ainda estamos investigando para saber o que realmente aconteceu. A mão, por exemplo, não foi encontrada", disse o delegado Marcus Henrique Oliveira, da 58ª DP (Posse), onde o caso foi registrado.

tsunami mata mais de 300 no Japão

Terremoto e tsunami matam mais de 300 no Japão

Terremoto e tsunami matam mais de 300 no Japão
11/03/11
Por Chisa Fujioka e Elaine Lies
TÓQUIO (Reuters) - O maior terremoto já ocorrido no Japão em 140 anos de medições atingiu na tarde desta sexta-feira (madrugada no Brasil) a costa nordeste do arquipélago, provocando uma onda de dez metros de altura que varreu tudo em seu caminho, incluindo casas, navios, carros e estruturas agrícolas.
Cerca de 300 corpos foram encontrados na cidade costeira de Sendai, no nordeste do país, segundo a emissora de TV NHK. Aparentemente, as pessoas morreram afogadas. A dimensão dos danos ao longo de uma extensa faixa costeira indica que o número de mortos pode aumentar significativamente.
Centenas estão desaparecidos.
A Cruz Vermelha disse em Genebra que a parede de água é mais alta do que algumas ilhas do Pacífico, e um alerta de tsunami foi emitido para toda a bacia do oceano, com exceção do Canadá e da parte continental dos Estados Unidos.
A Indonésia, o Estado norte-americano do Havaí e as Filipinas, entre outros, determinaram a desocupação de áreas costeiras.
Países da região como Taiwan, Austrália e Nova Zelândia, no entanto, já suspenderam o alerta.
Por causa do tsunami, a população japonesa foi orientada a fugir de áreas costeiras para terrenos mais elevados.
Foram registrados incêndios em pelo menos 80 lugares, segundo a agência de notícias Kyodo. A Kyodo também informou que uma embarcação com cem pessoas naufragou por causa do tsunami.
Cerca de 3 mil pessoas que moram perto de uma usina nuclear na localidade de Fukushima foram orientadas a deixar suas casas, mas o governo afirmou que não há riso de vazamento. Segundo as autoridades, a remoção da população da área era uma precaução por causa do mau funcionamento do equipamento de resfriamento do reator.
'Eu fiquei apavorado e ainda estou com medo', disse Hidekatsu Hata, 36 anos, gerente de um restaurante no bairro de Akasaka, em Tóquio. 'Eu nunca vivi um terremoto dessa magnitude antes.'
O primeiro-ministro Naoto Kan disse a políticos que eles precisam 'salvar o país' após o desastre, que segundo ele causou danos profundos em toda a faixa norte do país.
O tremor dividiu uma rodovia perto de Tóquio e derrubou vários prédios no nordeste japonês. Um trem estava desaparecido na região litorânea atingida pelo tsunami.
Um navio que levava 100 pessoas foi levado pelo tsunami, de acordo com a agência Kyodo, e imagens de TV mostraram a força da água, escurecida pelos destroços, carregando casas e carros e levando embarcações do mar para a terra.
Algumas usinas nucleares e refinarias de petróleo foram paralisadas, e havia fogo em uma refinaria e numa grande siderúrgica.
O governo do Japão afirmou que um sistema de resfriamento da usina nuclear Fukushima Daiichi, da Tokyo Electric Power, não está funcionando após o terremoto. Os trabalhos para reparar o problema já foram iniciados.
O governo declarou situação de emergência como precaução, mas não há vazamento radioativo e não era esperado por ora algum problema decorrente da falha no sistema, afirmou o secretário da chefia de gabinete, Yukio Edano, a jornalistas.
Cerca de 4,4 milhões de imóveis ficaram sem energia no norte do Japão, segundo a imprensa. Um hotel desabou na cidade de Sendai, e há temores de que haja soterrados.
A gigante eletrônica Sony, um dos maiores exportadores do país, fechou seis fábricas, informou a Kyodo. Jatos da Força Aérea foram deslocados para a costa nordeste para determinar a extensão dos danos.
O Banco do Japão (Banco Central) prometeu medidas para assegurar a estabilidade do mercado financeiro, mas o iene e as ações de empresas japonesas registraram queda.
MAR E FOGO
Filipinas, Taiwan e Indonésia emitiram alertas de tsunami, reavivando a lembrança do gigantesco maremoto que atingiu a Ásia em dezembro de 2004. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico advertiu sobre riscos em países tão distantes quanto Colômbia, Chile e Peru, no outro lado do Pacífico.
O terremoto no Japão foi o quinto mais forte do mundo no último século.
Houve vários tremores secundários após o terremoto principal. Em Tóquio, os edifícios sacudiram violentamente. Uma refinaria de petróleo perto da cidade estava em chamas, com dezenas de tanques de armazenamento sob ameaça.
Impressionantes imagens de TV mostraram o tsunami carregando destroços e incêndios em uma grande faixa litorânea perto da cidade de Sendai, que tem cerca de 1 milhão de habitantes. Navios foram erguidos do mar e jogados no cais, onde ficaram caídos de lado.
Sendai fica a 300 quilômetros de Tóquio, e o epicentro do tremor, no mar, não fica muito distante dessa região.
A emissora NHK mostrou chamas e colunas de fumaça negra saindo de um prédio em Odaiba, um subúrbio de Tóquio, e trens-balas que seguiam para o norte do país parados.
Fumaça escura também encobria uma região industrial em Yokohama. A TV mostrou moradores da cidade correndo para deixar prédios atingidos pelo tremor, protegendo as cabeças com as mãos enquanto destroços caiam sobre elas.
'O prédio sacudiu por bastante tempo e muitas pessoas na redação pegaram seus capacetes e se esconderam debaixo da mesa', disse a correspondente da Reuters em Tóquio Linda Sieg.
'Isso foi provavelmente o pior que eu já vivi desde que vim morar no Japão há mais de 20 anos'
O tremor aconteceu pouco antes do fechamento do mercado em Tóquio, derrubando o índice Nikkei para a cotação mais baixa em cinco semanas. O desastre também prejudicou mercados em outras partes do mundo.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Menina que estava desaparecida foi enforcada pela amante do pai com cadarço de tênis, em hotel de Caxias. Assassina planejou o crime para conseguir R$ 2 mil

No hotel, crime foi cometido em 20 minutos

Menina que estava desaparecida foi enforcada pela amante do pai com cadarço de tênis, em hotel de Caxias. Assassina planejou o crime para conseguir R$ 2 mil

Rio - O desaparecimento de Lavínia Azeredo de Oliveira, de 6 anos, na segunda-feira, em Duque de Caxias, teve desfecho trágico. O corpo da menina foi encontrado ontem, sob o estrado de uma cama de concreto do quarto 6 do Hotel Municipal, no Centro de Caxias. Luciene Reis Santana, de 24, amante do professor de Educação Física Rony dos Santos Oliveira, de 30, pai da vítima, foi presa e confessou o crime. Para a polícia, ela agiu sozinha ao pegar a garota, forjar um sequestro e matar a criança para não ser reconhecida.
Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia
Amante do pai de Lavínia, Luciene Reis confessou na delegacia que sequestrou e matou a menina
Lavínia foi enforcada com o cadarço do próprio tênis. Seu corpo foi achado por um funcionário do hotel, enrolado num lençol e com a cabeça coberta com uma toalha.

O crime começou a ser esclarecido na noite de terça-feira, depois que agentes conseguiram imagens mostrando Luciene e Lavínia dentro de um ônibus da Viação Santo Antônio, pouco após as 6h de segunda-feira.

O assassinato causou revolta. A 60ª DP (Campos Elíseos), para onde Luciene foi levada, teve a segurança reforçada por PMs. Mais de 300 pessoas se aglomeraram em frente à delegacia e tentaram invadir o local para tentar linchar a criminosa. “Ela é a assassina e a motivação do crime foi dinheiro”, assegurou o delegado Robson Costa.
Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia
Curiosos se concentraram em frente ao hotel onde o corpo da menina foi encontrado
Segundo o delegado, Luciene sabia que Rony tinha R$ 2 mil guardados para a compra de um carro e ainda tentou incriminar o ex-marido, Euzimar de Oliveira, de 25. “Mesmo depois de ter matado a criança, ela ligou para Rony, dizendo que quem supostamente tinha sequestrado Lavínia era Euzimar e que ela poderia intermediar o pagamento do sequestro, justamente R$ 2 mil”, detalhou o policial, que se emocionou ao comentar o desfecho das investigações.

Luciene vai responder por sequestro seguido de morte e pode pegar de 24 a 30 anos de prisão. “Trata-se de crime hediondo, com vários agravantes, entre eles, o de a vítima ser menor de idade e não ter tido chance de se defender”, afirmou Costa.

O delegado ainda não decidiu se vai responsabilizar também os proprietários e os funcionários do Hotel Municipal, que não teriam percebido a entrada da menina. À noite, Luciene foi transferida para a Polinter de Magé, sob forte esquema de segurança.

Dentro do hotel, a morte em menos de 20 minutos

Três funcionárias do hotel contaram à polícia que Luciene teria chegado ao estabelecimento pouco antes de 7h de segunda-feira. Elas garantiram que não viram Lavínia, alegando que o balcão da recepção é alto. A amante do pai da menina teria permanecido menos de 20 minutos no quarto, onde pediu um maço de cigarros e um pacote de batatas fritas, no valor de R$ 8.

“Fui acordado pelas recepcionistas, pedindo que eu interpelasse a mulher (Luciene), que estava saindo. Nervosa e fumando muito, ela alegou que não tinha dinheiro e que ia pedir a alguém, pelo orelhão, para levar os R$ 8 . Depois, acabou concordando, para pagar o gasto, em limpar os quartos 7 e 8. Não sei como ela teve tanta frieza para fazer isso tudo, mesmo já tendo matado a menina”, revelou o segurança João Batista Cruz, que disse morar no hotel.

Segundo ele, ontem de manhã, o corpo foi descoberto por um funcionário da manutenção elétrica, que foi consertar o ar-condicionado e desconfiou do mau cheiro no quarto.

Indignados, curiosos que acompanharam a retirada do corpo de Lavínia tentaram invadir e quebrar o Hotel Municipal. “Esse estabelecimento funciona como ponto de drogados e prostitutas. Tinha que ser fechado”, afirmou um comerciante, dono de uma loja nas imediações.

Tio-avô de vítima imobilizou a criminosa

Foi um tio-avô de Lavínia, o supervisor naval Celso Oliveira de Assis, de 60, quem ajudou a polícia a prender Luciene Santana ontem de manhã. Ela havia marcado encontro, por volta de 9h, na Praça de Gramacho, com o pai da criança, a quem exigiu dinheiro para dizer onde estava a menina.
Foto: Divulgação
Imagens do circuito interno do ônibus mostram Lavínia com a amante do pai, de rosa, no fundo do vídeo
“Segui o Rony em outro carro e consegui chegar perto dos dois, sem que ela soubesse quem eu era. Foi quando escutei a assassina dizer para o meu sobrinho: ‘Você me dá o dinheiro, eu entrego para o cara e pego a menina de volta’. Aí, não tive mais dúvida: agarrei a mulher pelos cabelos, a imobilizei no chão, e pedi a um primo que me acompanhava para chamar a polícia”, contou.

Mesmo depois da prisão da amante, Rony ainda voltou para casa sem saber que a filha estava morta. Foi o padrinho da menina, Rogério dos Santos Oliveira, de 33, que estava no IML de Caxias, quem deu a notícia sobre a sobrinha ao irmão.

“Olha só, fica calmo, tá! Estou aqui, perto dela, mas a nossa menina não tem mais vida... Dá apoio para Andréa (mãe de Lavínia)”, disse, às lágrimas, Rogério, que já havia reconhecido o corpo da sobrinha no hotel. Rony, que estava em casa ao lado da mulher, sofreu uma crise nervosa e teve que ser atendido por uma equipe do Samu. Lavínia faria 7 anos no dia 13.

Na década de 60, ‘Fera da Penha’ colocou fogo em menina

A morte de Lavínia é um dos muitos casos envolvendo crianças que chocaram a sociedade. Uma história parecida com a dela aconteceu na década de 60 e ficou conhecida como ‘A Fera da Penha’. Por ciúmes, Neyde Maria Lopes matou Tânia Maria Coelho Araújo, a Taninha, filha de seu amante, Antônio Couto Araújo. Ela atirou na menina e a incendiou.

Anos depois, foi condenada a 33 anos de prisão em regime fechado, mas conquistou a liberdade 15 anos depois. Atualmente, vive numa casa na Zona Norte da cidade.

Segundo o psiquiatra forense Talvane de Moraes, esse tipo de crime bárbaro geralmente tem motivação passional. “A pessoa usa a criança para promover a vingança e atingir violentamente o outro”, afirmou. Talvane acrescentou que as crianças são facilmente enganadas, o que facilita a aproximação com o criminoso.

Em maio passado, a procuradora de Justiça aposentada Vera Lúcia Sant’Ana Gomes, de 66, acabou presa após ficar comprovada denúncia de tortura e maus-tratos contra criança de apenas 2 anos.

Três meses depois, a menina Joanna Marcenal Marins morreu depois de ficar 26 dias internadas e ser atendida por falso médico. Ela apresentava hematomas pelo corpo após passar alguns dias com o pai.

Em novembro, uma menina de 9 anos foi achada morta num dos acessos ao Morro da Providência. O marceneiro Jonas Marcelino da Silva, 35, confessou o crime a facadas.

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog