segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Lindberg o Marido Traído...........


Lindberg Farias parece o marido traído que não quer ver
Reprodução do jornal O Globo
Reprodução do jornal O Globo


Conforme está na matéria do Globo, o senador Lindberg Farias minimizou a possibilidade de mais de um palanque para Dilma no Rio e afirmou "que trabalha nos bastidores para unificar os partidos da base em torno de sua candidatura". Não é possível que a esta altura do campeonato Lindberg ainda acredite que Cabral e o PMDB vão apoiá-lo e desistir de lançar candidatura própria (Pezão ou Beltrame).

A imprensa toda noticiou que Cabral e Paes em duas ocasiões distintas desancaram Lindberg perante Lula e tentam de todas as formas colocar pedras no seu caminho. Além disso já revelei aqui, e o mundo político todo sabe, que Cabral e Nelson Bornier fizeram um acordo político que passa pela revelação de todas as irregularidades de Lindberg à frente da prefeitura de Nova Iguaçu.

Pelo jeito Lindberg está parecendo o marido traído que todo mundo avisa, mas se recusa a ver e a acreditar. Não adiantou nada bajular Cabral, Paes e companhia. Na primeira esquina foi traído pela turma do PMDB. Só ele parece que não quer ver. Aliás, tem uma frase engraçada do Nelson Rodrigues que dizia: "O marido traído não deve ser o último a saber. O marido traído não deve é saber nunca".

Mas o que eu acho é que o senador Lindberg deveria se preocupar menos em costurar alianças e sonhar sonhos impossíveis. Antes de qualquer coisa precisa conseguir em segunda instância uma reforma da sentença que o condenou por improbidade administrativa à frente da prefeitura de Nova Iguaçu e que o deixou inelegível. Isso sim deveria ser a sua preocupação. 

Fiscalização tem que ser permanente



Reprodução do site Brasil 247
Reprodução do site Brasil 247


A reação dos prefeitos é natural. A questão é fiscalizar permanentemente as boates e haver rigor na observância das normas de segurança e proteção a incêndios. Todo mundo sabe que infelizmente faz parte da cultura brasileira o jeitinho, que em muitos casos descamba para a propina ao fiscal. É claro que o prefeito de uma grande cidade muitas vezes não tem como saber se um fiscal foi numa boate e apanhou dinheiro. Mas é evidente que se o prefeito agir com zelo daqui para a frente, cobrar, acompanhar, poderemos evitar muitas tragédias.

A verdade é que aconteceu em Santa Maria, mas não vamos tapar o sol com a peneira poderia ter sido em qualquer outra cidade. O problema da falta de fiscalização ocorre de norte a sul. E há empresários que se queixam que mesmo com tudo certo se não fizerem "um agrado" aos responsáveis pelas fiscalizações não conseguem a documentação liberatória da boate.

O que não pode ser repetido é o equívoco do prefeito Eduardo Paes que quando acontece uma tragédia anuncia fiscalizações rigorosas que só duram o tempo em que a matéria está nas manchetes dos jornais. Depois volta tudo ao que era antes. Isso aconteceu com o desabamento dos prédios da Treze de Maio e com as mortes em parques de diversões. 

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria:


Era noite de festa de alunos da Universidade Federal.
Reprodução do Facebook; ao lado a presidente Dilma com parentes de vítimas da tragédia
Reprodução do Facebook; ao lado a presidente Dilma com parentes de vítimas da tragédia


Conforme podem ver pelo banner que estava nas redes sociais, a festa de ontem na boate Kiss envolvia 6 turma da Universidade Federal de Santa Maria. A cidade gaúcha é o principal pólo universitário do Rio Grande do Sul e recebe alunos de outras cidades e até outros estados. Eram anunciados shows do grupo Gurizada Fandangueira e da banda Pimenta e seus Comparsas.

A presidente Dilma cancelou sua participação num encontro de cúpula no Chile e esteve no início da tarde em Santa Maria onde confortou familiares das vítimas. O dono da boate Kiss se apresentou também esta tarde e está prestando esclarecimentos à polícia gaúcha. Infelizmente a irresponsabilidade e a ganância destruíram mais de 200 famílias que perderam seus filhos, jovens estudantes cheios de vida e sonhos. 

PV TEM MEDO DE MARINA SILVA.


Cartas na mesa no jogo eleitoral
Reprodução do site Brasil 247; ao lado cartas na mesa
Reprodução do site Brasil 247; ao lado cartas na mesa


Bem, Gabeira é candidato pelo PV, como já escrevi anteriormente, para evitar que o partido perca representatividade no Congresso e não ser engolido por Marina Silva e sua nova sigla partidária.

A presidente Dilma é o nome do PT, embora ontem tenha dito a jornalistas que quem a lançou candidata foi a mídia. A hipótese Lula embora não possa ser 100% descartada vai ficando cada vez mais difícil.

Aécio Neves é o candidato do PSDB, embora não queira falar disso agora, e com o partido tentando apaziguar o grupo de José Serra.

Eduardo Campos, presidente do PSB diz que não vai ser candidato. Mas está de uniforme e chuteira aquecendo na beira do campo pronto para entrar no jogo se achar que lhe é favorável.

E Marina Silva enfrenta o árduo caminho da fundação de uma nova sigla, com o nome provisório de Partido Semear, voltado para sustentabilidade, mas vem encontrando resistências. Corre contra o tempo.

Além desses nomes outros devem surgir. Uma ala do PDT defende o lançamento de candidato próprio, fala-se no nome do senador Cristovam Buarque (DF) que já foi candidato em 2006. No PSOL cogita-se lançar o senador Randolfe Rodrigues (AP).

E antes que me perguntem, no PR, embora eu não tenha números exatos, há um grupo significativo que defende o apoio à reeleição da presidente Dilma.

Enfim, esse é o jogo que aparece no momento, mas ainda faltam muitas rodadas, estamos só no começo de 2013. Façam suas apostas! 

Uma tragédia que deixa o Brasil de luto.



O BRASIL NA CORRENTE POR AQUELES QUE ESTÃO HOSPITALIZADOS.
Bombeiros e populares quebram parede da boate para ajudar na saída dos jovens; vítima é socorrida
Bombeiros e populares quebram parede da boate para ajudar na saída dos jovens; vítima é socorrida


O Brasil inteiro está chocado com a tragédia na boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Já foram confirmadas 245 mortes e 48 estão internados, alguns em estado grave. Jovens que foram se divertir e fruto da irresponsabilidade de algumas pessoas morreram tragicamente asfixiados.

Não posso deixar de registrar a minha sincera solidariedade às famílias. Foi comovente ver na televisão a cena de um pai desesperado, perdido, andando de um lado para o outro falando ao celular e procurando o filho na porta da boate. Será por muito tempo um trauma na vida da cidade de Santa Maria.

Uma boate sem alvará, sem porta de emergência, uma banda soltando sinalizador dentro de um local fechado, e para completar, seguranças mal orientados que em vez de facilitar a evacuação das pessoas quando o fogo começou, receberam ordens para impedir a saída de quem não pagasse a comanda de consumo.

O pior é que sabemos que igual à boate Kiss existem centenas, talvez milhares por todo o país, porque a fiscalização não funciona e empresários gananciosos só pensam em ganhar mais e mais sem a menor preocupação com a vida das pessoas, dos frequentadores.

Amanhã por todo o Brasil assistiremos autoridades anunciando fiscalização a boates, alguma vão ser fechadas, mas depois que a tragédia de Santa Maria deixar as manchetes e for substituída por outra, ou por algum escândalo, isso vai sendo esquecido até outra tragédia acontecer. Só ficando em exemplos do Rio de Janeiro foi assim com a explosão do restaurante no prédio da Praça Tiradentes, com os prédios que desabaram na Avenida Treze de Maio, com as pessoas que morreram no parque de diversões, e por aí vai.


Em tempo: Bombeiros retificaram os números da tragédia. Foram 232 mortos e há 110 hospitalizados. 

CABRAL FAZ VISTA GROSSA PARA CAMPOS.


Assassinato de líder do MST expõe a falta de segurança em Campos
Cícero Guedes dos Santos; ao lado o corpo do líder dos sem-terra coberto com a bandeira do MST; abaixo reprodução da BBC Brasil
Cícero Guedes dos Santos; ao lado o corpo do líder dos sem-terra coberto com a bandeira do MST; abaixo reprodução da BBC Brasil


Infelizmente a violência vem aumentando em Campos desde que o secretário Beltrame reduziu o efetivo do 8º batalhão da PM. O número de assassinatos e assaltos vem crescendo de forma brutal. Aliás, o problema não é só em Campos. Para abastecer as UPPs todo o interior do estado teve o número de policiais militares reduzido.

Esperamos que a polícia se empenha para valer na investigação. Não concordo com algumas prática do MST, mas é inconcebível esse assassinato.

Só espero que o inquérito não vá para a gaveta como tem acontecido em outros casos recentes no Estado do Rio de Janeiro de assassinatos de líderes comunitários ou dos sem-terra, assim como de jornalistas. 

sábado, 26 de janeiro de 2013

CANTOR WAGUINHO - EX DO CANTOR VOLTARÁ PARA BANHEIRA.........


Solange Gomes volta para banheira 

depois de 14 anos e brinca: ‘Desta 

vez eu não vou engravidar

Solange Gomes irá relembrar a brincadeira da banheira numa boate do Rio Foto: / Urbano Erbiste/Extra
Rafael Godinho
Tamanho do texto A A A
Solange Gomes está ansiosa para a noite deste sábado. Após 14 anos, a morena irá relembrar a brincadeira da banheira, da qual foi protagonista durante os anos 90, no programa “Domingo Legal”, apresentado por Gugu Liberato. A esperada volta será na festa Wallpaper, realizada pelo promoter Guilherme Acrizio, na boate The Week Rio.
A morena está ansiosa para ficar molhada novamente
A morena está ansiosa para ficar molhada novamente Foto: Wagner Carvalho
“Após este tempo todo muita coisa mudou na minha vida. Estou tensa e bem nervosa para esta apresentação. Na época eu tinha 25 anos e hoje estou com 38. Não sei como será. A única certeza é que desta vez eu não vou engravidar”, disse bem-humorada.
Solange na época da banheira com o cantor Waguinho
Solange na época da banheira com o cantor Waguinho Foto: Reprodução da internet
Na época do quadro, Solange conheceu o cantor Waguinho, com quem se relacionou e teve uma filha, Estephanie, hoje com 13 anos. “Apesar da brincadeira ser divertida, eu vou ficar bastante comovida. Vou ter que segurar as lágrimas. Vai passar um filme na minha cabeça. Foram muitos anos de banheira. Eu fiz muitos shows parecidos com este na época em que estava grávida”, revela.
Solange com o produtor da festa, Guilherme Acrizio
Solange com o produtor da festa, Guilherme Acrizio Foto: Divulgação/Guilherme Acrizio


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/solange-gomes-volta-para-banheira-depois-de-14-anos-brinca-desta-vez-eu-nao-vou-engravidar-7406106.html#ixzz2J8WMU6Ai

O Escândalo das Viagens de Cabral


 VEM AI! O BONDE DOS GUARDANAPOS.

Clique na foto para ampliá-la
No ano passado a população do Estado do Rio ficou perplexa quando o escândalo das viagens do governador e seus secretários para o exterior ocuparam as manchetes dos principais jornais. Começava a ser descoberto um luxuoso esquema de viagens e farras milionárias pagas com o dinheiro público, que envolvia Cabral e seus principais secretários de estado.

As fotos da viagem foram amplamente divulgadas e a revolta da população foi imediata. O governador e seus subordinados foram flagrados nos restaurantes e hotéis mais caros da Europa com o empresário Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta, uma das principais fornecedoras do Estado, em situações constrangedoras. Em alguma das fotos, os principais secretários do govenador apareciam com guardanapos da cabeça, claramente embriagados, até o próprio Cabral aparece dançando “até o chão”. 
A partir do escândalo, divulgado com exclusividade peloblogdogarotinho.com.br (inserir link) em maio de 2012, a imprensa começou investigar a fundo todas as viagens de Cabral e seus secretários para o exterior, e a cada dia mais escândalos surgiam. Em uma dessas viagens o estado chegou a gastar R$2,2 milhões para levar Cabral, sua esposa e alguns secretários para Londres, conforme mostrou o Portal Uol (http://migre.me/cS5Fc).

Ao longo do seu mandato, Cabral passou quase o mesmo tempo no exterior que o ex-presidente Lula. Só em 2008, o governador abandonou o Estado por mais de dois meses. 

Os escândalos não pararam com o empresário Fernando Cavendish. Cabral viajou no jatinho de Eike Batista, megaempresário com diversos investimentos no Estado e também na aeronave do dono do grupo Facility, Arthur César que detém mais de R$1 bi em contratos com o Estado. 

A luta de Clarissa Garotinho pelo direito de fiscalizar

Como parlamentar, a deputada Clarissa Garotinho tinha obrigação de investigar esses gastos abusivos e a relação suspeita entre Cabral e alguns dos principais fornecedores do Estado. Por isso, ela fez um Requerimento de Informação* (RI) para que a secretaria da Casa Civil, responsável pelas viagens, enviasse a ALERJ a relação de todas as viagens e gastos do governador e seus secretários no exterior.

Porém, o presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB – mesmo partido de Cabral), a revelia do Regimento Interno, se recusou a publicar no Diário Oficial o RI da deputada, se qualquer justificativa. 
*RI – Requerimento de Informação é um instrumento previsto no Regimento Interno da ALERJ e na Constituição Estadual, que permite ao parlamentar solicitar a qualquer momento informações de todo e qualquer órgão do Estado.

Clarissa começou então uma cruzada pelo direito do parlamentar de fiscalizar o executivo. A deputada fez discursos inflamados no plenário exigindo explicação sobre a não publicação do seu requerimento, deu entrevistas para jornais e passou a tentar obstruir as sessões da Assembleia para que seu direito fosse respeitado.

Nada adiantava e Clarissa decidiu ir à justiça, impetrando um mandado de segurança contra o presidente da ALERJ para que fosse publicado seu requerimento. Em decisão inédita, o Tribunal de Justiça considerou inconstitucional o dispositivo da Constituição Estadual do Estado do Rio de Janeiro que garantia o direito do parlamentar solicitar tais informações por RI.

Cabral entrou com uma Ação de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir definitivamente que Clarissa e outros deputados consigam essas informações. O processo está aguardando o parecer do Ministro Gilmar Mendes.

Lei de Acesso à informação
A deputada Clarissa Garotinho também tentou ter acesso as informações sobre as viagens milionárias do governador e seus secretários através da Lei de Acesso à Informação, sancionada em julho de 2012. Novamente sem sucesso, Clarissa ainda aguarda a decisão sobre outro Mandado de Segurança dessa vez para garantir que a Lei de Acesso seja cumprida. 

MARINA SILVA - NA LUTA PARA SER PRESIDENTE DO BARSIL


Pedras no caminho de Marina Silva
Reprodução da coluna Radar online
Reprodução da coluna Radar online


Essa dificuldade de arrumar nomes com visibilidade é que faz com que Marina Silva queira que a ex-senadora, hoje vereadora de Maceió, Heloisa Helena (PSOL) mude o endereço eleitoral para o Rio de Janeiro. Entendo que a ex-senadora Marina Silva priorize no novo partido a questão da sustentabilidade, mas esse é um tema que ainda não mobiliza os brasileiros eleitoralmente. Marina Silva em 2010 pelo PV teve 19 milhões de votos, quase 20%. Mas o que agregou eleitores não foi o discurso da sustentabilidade, e sim a questão da ética onde ela representava uma nova alternativa principalmente para os mais jovens. 

DEPUTADO BEBETO - QUER SER DEPUTADO MAIS NÃO DÁ PRÁ APARECER NA ALERJ.......... KKK QUE PIADA.


Deputado Bebeto deveria pedir licença da ALERJ
Reprodução do Lance Net
Reprodução do Lance Net


Qualquer pessoa razoavelmente esclarecida sabe que não dá para estar em três lugares ao mesmo tempo. Se agora é o novo coordenador de seleções de base da CBF (sub-20, sub-17 e sub-15) e portanto terá que viajar muito, além de continuar como membro do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, é elementar que não dará para se dedicar ao mandato de deputado estadual. Espero que dê um bom exemplo pedindo licença da ALERJ, embora ontem nas entrevistas Bebeto tenha dado a entender que vai continuar como deputado. O povo não merece ficar pagando para um deputado que não pode representá-lo porque tem outros afazeres mais importantes. Vamos aguardar. 

GOVERNADOR BELTRAME O FUNKEIRO !


O que o novo funkeiro Beltrame quer esconder?
Reprodução do Globo online; ao lado Beltrame em versão funkeira (Montagem do Deco)
Reprodução do Globo online; ao lado Beltrame em versão funkeira (Montagem do Deco)


Como hoje é sábado, dia de descontração, e o Rio já respira o carnaval com um monte de blocos desfilando, o nosso blog aproveita uma seção do Globo online para dar mais uma sugestão de fantasia carnavalesca, desta vez para o secretário Beltrame, que se revelou o mais novo funkeiro da praça no último domingo, no programa Esquenta, da TV Globo.

Como os leitores do blog acompanharam, no lançamento extra-oficial de sua candidatura a vice-governador - por enquanto - mas de olho na cabeça de chapa, Beltrame obrigou policiais militares novatos a dançarem funk fardados para turbinarem a sua imagem de candidato.

Como se não bastasse, Beltrame anunciou que vai aliviar os bailes funks nas comunidades. Pela resolução 013 da Secretaria de Segurança, que vigora há mais de dois anos, a PM só autoriza bailes funks dentro de comunidades desde que sejam disponibilizadas vagas de estacionamento proporcionais ao número de participantes do evento. Lógico, Beltrame criou isso para impedir bailes, afinal como no alto de um morro, em meio a vielas estreitas vai se arrumar estacionamento. E para quê? Afinal quem frequenta baile funk dentro de comunidade, mais de 90%, é quem mora lá e não vai de carro, a maioria nem tem. Foi uma jogada para proibir os bailes sem assumir que estava proibindo.

Quando não era candidato, Beltrame dizia que baile funk dentro de comunidade servia para aumentar a venda de drogas. Agora que foi picado pela mosca azul da política vai liberar geral de olho nos votos dos jovens. Por tudo isso que eu digo que ele é o mais novo funkeiro da praça.


Beltrame manda esconder documentos

Outra coisa estranha você poderão ver na nota que reproduzo abaixo, publicada hoje no jornal O Dia. Me contaram pessoas de dentro da secretaria de Segurança que desde que decidiu entrar para a política, Beltrame mandou vasculhar arquivos de documentos e alguns "evaporaram", inclusive aqueles que coincidentemente estavam relacionados a episódios nebulosos em que eram citados nomes de assessores muito próximos dele. Agora justamente quando entrou em vigor a Lei da Transparência, Beltrame se preocupa em classificar documentos como "ultra-secretos" para não serem divulgados. Está claro que Beltrame está em ritmo do funk da vassoura e varrendo a sujeira para baixo do tapete. Como dizem os funkeiros: "Demorô!".


Reprodução do Informe do Dia
Reprodução do Informe do Dia

EDUARDO PAES FALA MAL DE LINDBERG PARA LULA.


Reprodução do Globo
Reprodução do Globo


O jornalista Jorges Bastos Moreno relata na sua coluna do Globo deste sábado, que jantou em Ipanema esta semana com o prefeito Eduardo Paes logo depois do encontro com Lula, na escala que o ex-presidente fez no Rio antes de seguir com Eike Batista para visitar o Complexo do Açu.

Segundo o jornalista, Paes lhe contou que falou poucas e boas de Lindberg e tentou convencer Lula a abandonar o senador petista no meio do caminho. E a coluna narra duas histórias do encontro do jornalista com o prefeito.

Paes teria ligado para Cabral para se vangloriar que foi "macho" e disse para Lula tudo o que pensava de Lindberg. E no final o prefeito acaba confirmando o que eu já havia adiantado aqui no blog que Cabral mais uma vez está em Paris. Mas volta amanhã para comemorar seu aniversário com Eduardo Paes.

Com todo o respeito, mas aprendi que macho, para usar a expressão do jornalista a respeito de Paes, não fica fazendo queixinhas e intrigas. 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cabral derrubou Laboratório.


Denúncia no Maracanã! Na surdina Cabral derrubou laboratório que faz análise de alimentos
Operários que trabalham no Maracanã desmontam laboratório federal responsável por fiscalização de alimentos
Operários que trabalham no Maracanã desmontam laboratório federal responsável por fiscalização de alimentos


É lamentável, mas esta semana por ordem de Cabral operários começaram a demolir o prédio do Laboratório Nacional de Agropecuária - LANAGRO, do Ministério da Agricultura e Pecuária, que fica no Complexo do Maracanã. A imprensa só fala no Museu do Ìndio e na Escola Municipal Friedenreich, mas acho que nem sabe que ali no complexo também existe esse importante laboratório que faz a fiscalização sanitária de produtos industrializados e in natura, tanto de origem animal como vegetal, inspecionando tanto a contaminação química como microbiológica, - e que é uma importantíssima fase na questão da Segurança dos Alimentos e Segurança Alimentar.

Fico impressionado que o Ministério da Agricultura tenha permitido tudo isso calado. Reproduzo abaixo a mensagem enviada ontem por uma funcionária do laboratório.

"Já estão destruindo os predios do LAB Maracanã. Colegas chegaram para trabalhar e foram "afrontados" por um bando de peões com marretas. Os equipamentos, muitos deles caros, estão sendo retirados e transportados de qualquer jeito e sendo jogados na Garagem do MAPA na Barão de Tefé e, onde couber. Um laboratório custa muito em termos de $, tempo e dedicação para fazê-lo funcionar. Os colegas que estão lotados lá estão desesperados. Estão simplesmente "despejando" da maneira mais desrespeitosa os funcionários do LANAGRO, e amontoando equipamentos caros e valiosos, como se fossem lixo (pessoas e bens)".

Como podem ver na calada da noite começaram a derrubar o prédio do LANAGRO e tudo está jogado e amontoado numa garagem na Zona Portuária.

Depois as pessoas não sabem porque o Brasil sofre boicotes internacionais e suspensão de exportações de alimentos, tanto de origem animal como vegetal porque os controles sanitários são falhos. É mais uma vergonha e um crime contra a saúde pública para o responsável pela reforma do Maracanã, Pezão, e seu chefe Cabral, explicarem à população. 

Linberg do Mal na cola de Garotinho.......


A casca de banana da imprensa, os tucanos e os boatos da turma de Lindberg


Tem horas que na política as coisas são tão previsíveis que eu com base na minha experiência chego a rir quando acontece o roteiro aguardado. É o caso da nota de ontem da coluna Panorama Político, do Globo que falava da preocupação do Planalto em que eu seja eleito líder do PR na Câmara (leia-se algumas pessoas do palácio) por conta da minha provável candidatura ao governo do Rio em 2014, e que segundo o jornalista Ilimar Franco teria o apoio do PSDB. Quem procurar nas minhas postagens de ontem vai ver que eu escrevi: "Estão sabendo mais do que eu". Obviamente me referindo a esse suposto apoio do PSDB.

Como era óbvio sabia que a imprensa, ainda mais no mês de janeiro com recesso parlamentar, muitos políticos viajando e com falta de notícias, iria checar a informação para reverberar. Aliás, é o que deveria ser feito sempre, mas muitas vezes quando meu nome é envolvido em acusações levianas não sou ouvido, só os meus detratores têm voz. Enfim, isso é outra história que vocês conhecem bem.

Hoje duas das principais lideranças do PSDB no Rio de Janeiro por quem tenho o maior respeito e desfruto de bom relacionamento, aliás eu e minha filha Clarissa, o deputado estadual Luiz Paulo e o deputado federal Otávio Leite desmentem na imprensa que o PSDB esteja conversando comigo com vistas a uma aliança em 2014. Até aí é o óbvio ululante como diria Nelson Rodrigues. De fato eu não conversei nem com os tucanos, nem com nenhuma liderança de sigla partidária sobre 2014, logo eles tinham que desmentir.

O que faz parte do roteiro que eu previa, mas é o que fato que é preciso destacar é que a imprensa coloca a situação de uma forma pouco transparente, diria até dúbia, dando a entender aos leitores que não leram a nota de ontem do Panorama Político, do Globo ou o que foi comentado aqui no blog, que eu é que teria insinuado o apoio tucano à minha provável candidatura.

Vamos falar claramente, ninguém afirmou no texto que fui eu que teria dito que os tucanos iriam me apoiar em 2014. Mas também em nenhum momento as notícias de hoje sobre o assunto mostram que a versão surgiu e foi passada por pessoas do Palácio do Planalto (para quem não viu a nota e a minha postagem segue o link abaixo).

Além do mais vocês acompanham os meus passos, no momento a pedido da maioria dos deputados federais do PR sou candidato a líder do partido na Câmara, a eleição será na próxima sexta-feira. Não coloco a carroça na frente dos bois. Na Bíblia Jesus nos ensina que existe o tempo certo para todas as coisas. E na minha vida seja no campo pessoal ou político sempre me norteei por esse ensinamento. Uma coisa de cada vez, cada coisa no seu devido tempo.

Só para concluir está claro que mais uma vez aproveitaram para tentar me indispor com os tucanos, para semear a dúvida, para tentar me desmoralizar como se eu tivesse inventado alguma coisa, quando na verdade eu que fui vítima de mais uma intriga que como está cada vez mais claro vem da turma do Planalto ligada ao senador Lindberg Farias. Mas se a intenção era inventar uma polêmica entre mim e os tucanos quebraram a cara. Tanto eu quanto os deputados Luiz Paulo e Otávio Leite somos como se dizia antigamente "macacos velhos" e ninguém caiu na casca de banana.


Clique aqui e veja a matéria. 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Royalties do Petróleo.


Mais um golpe está sendo tramado contra os nossos royalties
Reprodução do site da Agência Câmara
Reprodução do site da Agência Câmara


Vocês devem estar lembrados. No dia 29 de novembro, na véspera da presidente Dilma sancionar com veto a nova lei dos royalties, assegurando direitos adquiridos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo eu fiz um alerta aqui, antes de qualquer outra pessoa, que não adiantava as bancadas dos estados não-produtores forçarem a barra para derrubar a decisão presidencial. Alertei que era jurisprudência do Supremo de que os vetos presidenciais teriam que ser apreciados por ordem cronológica. Muita gente esperneou, mas não teve jeito.

Agora na volta do recesso parlamentar, no dia 5 de fevereiro já há outra manobra sendo montada. Como existem mais de 3 mil vetos para ser votados, e só depois disso é que será apreciado o veto de Dilma na lei dos royalties percebam o golpe que estão tramando. Alguns líderes partidários querem juntar tudo no mesmo saco e fazer uma votação simbólica dos vetos anteriores para apressar a apreciação do caso dos royalties. tem vetos que aguardam há 10 anos para irem a plenário, agora querem numa única votação juntar os 3 mil.

Devo avisar logo, com antecedência, aos articuladores dessa jogada que as bancadas do Rio e do Espírito Santo não vão aceitar esse golpe. 

EDUARDO PAES É GAY ?


Reprodução da capa de O Dia
Reprodução da capa de O Dia


Continuo sem entender a opção do prefeito Eduardo Paes de privilegiar a atração do turismo gay para a cidade do Rio de Janeiro. Antes que me atirem a primeira pedra quero dizer que não sou contra atrair turistas para a cidade, sejam ou não gays, mas defendo a diversidade, não é isso que todos os ditos progressistas pregam, a diversidade?

Ora diversidade para mim é atrair turistas gays, heteros, da terceira idade, praticantes de esportes ao ar livre, enfim todos os segmentos. E para isso é preciso "vender" lá fora as maravilhas da Cidade Maravilhosa, e não como faz o prefeito Eduardo Paes que produz vídeos mostrando corpos sarados na praia, casais gays se beijando e abraçando em qualquer lugar (vou reproduzir mais uma vez o vídeo da RIOTUR para quem ainda não viu).

O secretário de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Melo diz que vai continuar investindo em feiras e eventos gays no exterior para atraí-los para o Rio que hoje é considerado o segundo destino gay do mundo, mas Paes quer que seja o primeiro. Como mostra a capa do jornal O Dia, a prefeitura quer mais.

Engraçado que alegam que os gays como não têm filhos gastam mais quando viajam. Qualquer pessoa do ramo de turismo sabe que um dos segmentos que mais viaja e gasta mundo afora é o dos aposentados dos Estados Unidos, Japão e Europa. Por já terem criado filhos e realizado seus projetos profissionais gostam de curtir a terceira idade fazendo viagens anuais em grupos e gastam bastante. Mas para esse segmento Paes não faz um vídeo para atrair.

A questão, volto a repetir, não me interessa a opção sexual do turista, mas fazer publicidade de corpos quase nús atrai exploração sexual, pedofilia e outros crimes. E isso acontece tanto com gays quanto com heteros. É essa opção de Paes, de priorizar o turismo gay apelando para elementos de conotação sexual que eu questiono. Para mim todos os turistas decentes são bem vindos, mas acho que ninguém quer aqueles - gays ou heteros - que vêm para cá gastar em termas, em protituição, às vezes explorando menores e outras coisas do gênero. Não se trata de preconceito, mas de bom senso. Ou por acaso eu estou errado?


 

Bombeiros revoltados com funk de Beltrame


OLHA O FUTURO VICE GOVERNADOR.........
Reprodução do site SOS Bombeiros
Reprodução do site SOS Bombeiros


Como podem ver continuam as manifestações de revolta e indignação com o modo absurdo e desrespeitoso como o secretário Beltrame usou a Polícia Militar para se auto-promover no programa Esquenta, da TV Globo.

Até os bombeiros estão expressando o seu repúdio, e têm razão. Só não pode é reivindicar melhores salários, isso Beltrame acha que mancha a farda, mas dançar funk para ajudar a sua candidatura, isso ele acha bonito.

Eu acho engraçado é que Beltrame obrigou policiais militares a dançarem funk, mas ele deu entrevista recente (vide foto abaixo) dizendo que está tendo aulas de sreet dance, podia ter dado uns passinhos para a galera ver, mas não quis pagar mico junto com os soldados.


MENTIRINHA DE BELTRAME.


Mentira de Beltrame tem pernas curtas
Reprodução do jornal O Dia
Reprodução do jornal O Dia


Muitas vezes os atos contradizem as palavras, está aí o secretário Beltrame para confirmar essa máxima. Diz que a polícia está aposentando os fuzis, que cada vez mais regiões do Rio de Janeiro estão pacificadas, enfim, estamos no paraíso. Mas na contramão do seu discurso eleitoreiro manda comprar mais oito caveirões. Para justificar Beltrame mandou sua assessoria informar que os caveirões serão utilizados na combate a terroristas na Copa e nas Olimpíadas. Pura conversa fiada. Quem vai monitorar e cuidar de ações anti-terrorismo será a Polícia Federal com as Forças Armadas. Conta outra Beltrame! 

E não é que esqueceram das portas no projeto do Maracanã


Lá vai mais um contrato de R$ 4 milhões
Montagem do blog; ao lado nota da coluna Negócios e Cia, do Globo
Montagem do blog; ao lado nota da coluna Negócios e Cia, do Globo


Ontem mostrei aqui o aditivo de R$ 17,5 milhões revelado pelo portal UOL para a construção das bilheterias do Maracanã. O projeto de R$ 950 milhões esqueceu das bilheterias. Que coisa! Hoje, escondidinho na coluna de negócios do Globo, eis a notícia: mais um contrato de R$ 4 milhões, agora é para as portas. Pezão, vejam só o responsável pela reforma do Maracanã - com certeza por esquecimento - não incluiu as portas. E lá vão mais R$ 4 milhões, e a gente sabe, que não acaba por aqui. 

GAROTINHO NA CORDA BAMBA .


Uma nova versão na disputa da liderança do PR
Reprodução da coluna Panorama Político, do Globo
Reprodução da coluna Panorama Político, do Globo


Agora as coisas ficam mais claras. Segundo a coluna Panorama Político, do Globo, as restrições que alguma pessoas do Palácio do Planalto fazem à minha escolha como líder do PR não é por medo de que eu infernizasse a vida do governo ou - como também já foi noticiado - que pudesse inviabilizar uma futura aliança do partido para apoiar a reeleição da presidente Dilma.

A questão envolve a eleição de 2014. Pelo jeito temem que eu tenha mais visibilidade. Mas acho engraçado que o Planalto diz que vou ser candidato com o apoio do PSDB. Estão sabendo mais do que eu. Só pode ser o medo do pessoal ligado a Lindbergh Farias. 

Governo Cabral: Fornecedor de merenda escolar escolhido a dedo


UMA ETERNA ALIANÇA - CABRAL X SANDRO MATOS.
Secretário de Educação, Wilson Risolia à esquerda de Cabral; ao lado reprodução do Globo
Secretário de Educação, Wilson Risolia à esquerda de Cabral; ao lado reprodução do Globo


A empresa Home Bread responde processo no STF por suspeita de superfaturamento no fornecimento de merenda às escolas municipais de São João de Meriti. Aliás, na cidade, o prefeito Sandro Matos também é acusado por desvio da merenda. A empresa superfaturou, a turma de Sandro Matos desviou, e claro, as crianças de meritienses é que ficaram no prejuízo.

Essa empresa Home Bread também foi apontada pelo Tribunal de Contas do Estado como responsável por superfaturamento de R$ 846 mil em um contrato de R$ 2,9 milhões com a prefeitura de São João de Meriti, ou seja o desvio foi de quase 30%.

E com tudo isso, o economista Wilson Risolia que comanda a secretaria estadual de Educação sem entender nada do assunto aprovou a escolha da empresa que vai receber R$ 19 milhões. Cabral deve estar orgulhoso da sua invenção. Com Risolia os negócios continuam na secretaria de Educação. 

MARTA SUPLICY VIRA UMA PEDRA NO SAPATO DE CABRAL & PAES.


Reprodução do Jornal do Brasil Digital
Reprodução do Jornal do Brasil Digital


Agora eu quero saber como é que fica. Cabral e Paes, passando por cima de pareceres técnicos dos órgãos técnicos, querem porque querem derrubar o prédio do Museu do Índio e expulsar a comunidade indígena que vive na Aldeia Maracanã. Só tem um detalhe: o terreno pertence ao governo federal. Em boa hora a ministra da Cultura, Marta Suplicy se posicionou, afinal ela como ministra pode e deve impedir a ilegalidade. Cabral e Paes na verdade querem derrubar o que não lhes pertence para doar a quem ganhar a licitação do Maracanã. Seria o cúmulo o governo federal aceitar a derrubada sem fazer nada. Só espero que Marta Suplicy mantenha sua posição e não se deixe seduzir pela conversa fiada de Cabral. 

REBELIÃO EX MINISTRO CARLOS LUPI


Reprodução do JB Digital
Reprodução do JB Digital


O presidente do PDT, Carlos Lupi já deve ter percebido que a maré mudou e o mar não está para peixe. No final de 2011 deixou o Ministério do Trabalho por conta de denúncias de corrupção. No ano passado (2012) além de ter sido denunciado por improbidade administrativa por conta de sua atuação no ministério descobriu-se que continuava recebendo indevidamente salário como assessor da Câmara de Vereadores do Rio.

Este ano começou com Lupi perdendo a função de conselheiro do BNDES que ocupava indevidamente desde que deixou de ser ministro. E vem aí a eleição do diretório nacional do PDT. Lupi está cada vez mais enfraquecido. Os pedetistas, principalmente os históricos, não suportam mais ver a bandeira de Leonel Brizola servir de legenda de aluguel para Lupi fazer alianças como a que fechou com Cabral. 

Governador Sérgio Cabral


Governador Sérgio Cabral corta recursos das estradas do Rio de Janeiro

Quem anda nas estradas do Estado do Rio de Janeiro tem a impressão que a máxima do ex-presidente Washington Luís - “Governar é construir estradas” - não foi apreendida pelo atual governador Sérgio Cabral. Segundo Pesquisa CNT de Rodovias do ano de 2012, das estradas sob gestão pública do Estado do Rio de Janeiro, 65,4% estão em condições regular+ruim+péssimo. 

A existência e a manutenção de boas estradas dependem basicamente da ação dos governantes. Aqui no Estado do Rio de Janeiro uma breve análise dos gastos do Departamento de Estradas e Rodagem mostra um quadro preocupante, como pode ser verificado na Tabela 1 abaixo. Nos últimos três anos o orçamento do órgão sofreu uma queda em mais de 40% entre os anos de 2012/2010. Na execução orçamentária a queda real registrada foi em torno de 33%, entre os anos de 2012 e 2011 e de 55% entre os anos de 2012 e 2010. Isso ao mesmo tempo em que houve acréscimo real das receitas arrecadadas do Estado nesses anos.

 


 


O orçamento do Departamento de Estradas e Rodagens é composto basicamente de três programas centrais, como pode ser visto na Tabela 2 a seguir. Nela podemos constatar que em termos absolutos o programa “Sistema Rodoviário Estadual” foi de R$ 884 milhões para menos da metade em dois anos. Contudo, quem mais perdeu em termos percentuais foram os municípios do interior que em 2012 receberam menos 79% de recursos em relação ao ano de 2010.

 


 


A tabela 3, a seguir, mostra os principais programas de trabalho que sofreram perdas nesses anos. 

 


 


Mais uma vez podemos constatar que atividades importantes de prevenção como manutenção das rodovias e contenção de encostas não estão recebendo os recursos necessários para garantir estradas de boa qualidade.

Todos sabemos a importância da infraestrutura de transportes para o desenvolvimento socioeconômico de uma região. Estradas em boas condições reduzem o custo dos transportes, assim como permite o desenvolvimento das vocações regionais, gerando ganhos de produtividade e qualidade para toda a economia. Isso, sem falar que a redução do tempo de viagem entre duas cidades permite aumentar os laços econômicos e sociais, possibilitando morar em uma cidade e estudar, comprar bens e serviços, se divertir e manter laços sociais com outras regiões. 

Infelizmente, essa breve visão dos gastos do governo do Estado do Rio de Janeiro nessa área mostra o pouco caso que ele tem dado a questão tão relevante para a população, não só prejudicando o desenvolvimento sócioeconômico do nosso estado, mas diminuído o bem-estar da população, e, principalmente, deixando à sorte a segurança nas estradas daqueles que as usam.

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog