segunda-feira, 17 de junho de 2013

NOSSO BLOG COMEMORA 10 MIL ACESSOS


TUDO SOBRE AS MANIFESTAÇÕES NO RIO

Povo do Rio começa a soltar o grito preso na garganta

Imagens da manifestação do Rio
Imagens da manifestação do Rio


Por Luis Filipe Melo - Moderador

Acompanhei a manifestação do Rio de Janeiro até a Cinelândia, onde 100 mil pessoas da forma mais ordeira e pacífica possível expressaram sua revolta contra o mar de lama, os desmandos dos governos de Sérgio Cabral e Eduardo Paes, a roubalheira nas obras para a Copa, protestaram contra a TV Globo, os despejos forçados de famílias para dar passagem à Transcarioca e Transolímpica, e mais um sem número de situações.

Lamentável que depois um grupo tenha ido para a porta da ALERJ para promover vandalismo. Mas esse fato isolado após a passeata não suplanta a representatividade da manifestação dos 100 mil.

Já participei de inúmeras passeatas e como repórter cobri dezenas de outras no Centro do Rio. Há muito tempo que não vejo um movimento como o de hoje. Tinha com certeza o mesmo número da passeata do ano passado em defesa dos royalties, que como Sérgio Cabral estava dando apoio, a PM disse que tinha 200 mil pessoas, mas comparando com a multidão que tomou 8 quarteirões da Rio Branco, de lado a lado, se percebe que o número do ano passado foi inflado. Quem, como eu, esteve nas duas manifestações sabe que hoje havia mais gente que no protesto contra o roubo dos nossos royalties. E desta vez o funcionalismo estadual e municipal não foi liberado para ir protestar, nem vieram caravanas de todos os municípios, organizadas pelos prefeitos.

A maioria eram estudantes, mas desta vez havia todo o tipo de gente, de todas as idades, de todos os níveis sociais, cada segmento protestando por algum motivo. Mas uma coisa ficou clara, todo mundo está revoltado por uma sucessão de fatos, que envolvem acima de tudo a corrupção, o mar de lama que tomou conta do Rio de Janeiro. Como anteviu o Garotinho aqui no blog no fim-de-semana, o que começou com um protesto contra o aumento das passagens de ônibus, virou um estopim para as pessoas finalmente acordarem e irem para as ruas protestar contra tudo o que está atravessado na garganta.

Por incrível que pareça, o prefeito Eduardo Paes embora seja o responsável pelo aumento das passagens de ônibus foi pouco hostilizado nas palavras de ordem, só nos cartazes é que foi lembrado. Quase o tempo todo os 100 mil manifestantes gritaram "Fora Cabral", "Cabral é ditador" e "Ei, Cabral, vai tomar no ..", aliás essa última foi a mais ouvida, e claro, "Fora Rede Globo". Até a presidente Dilma, tirando alguns cartazes protestando foi poupada.

Os marqueteiros de Cabral vão perder o sono esta noite. Ficou visível que a revolta contra Cabral tomou conta da população. E a Globo, por tudo o que vem escondendo e manipulando, está colhendo os frutos. Não vai conseguir por muito tempo mais vender o "paraíso" inventado pelo governador. O povo não aguenta mais. Outro grande protesto já está sendo convocado para quinta-feira agora (dia 20). Podem apostar que os 100 mil vão se multiplicar.


Em tempo: Acabo de ser informado por Garotinho, que Cabral, por conta da manifestação, convocou agora há noite, uma reunião de emergência no Palácio das Laranjeiras. 

Quase 100 mil pessoas no protesto do Rio

CABRAL TÁ FICANDO LOUCO COM AS MANIFESTAÇÕES....
Reproduções do portal G1 e do Globo online
Reproduções do portal G1 e do Globo online


Ainda hoje aqui no blog vamos trazer detalhes da manifestação do Rio, onde a Globo e Sérgio Cabral foram os mais vaiados e citados nas palavras de ordem de protesto, e também um balanço pelo Barsil

Bombeiros experientes em manifestações no Rio calcularam que em torno de 100 mil pessoas participaram da manifestação na Avenida Rio Branco que tomou 8 quarteirões. 

OS MANIFESTANTES GRITA "FORA REDE GLOBO"



As Organizações Globo estão experimentando do veneno que aplicaram para tentar anestesiar o povo. Em todas as manifestações do Brasil, a palavra de ordem mais ouvida foi “Fora Rede Globo” como você poderão assistir no vídeoi abaixo, onde a repórter da Globo foi posta para correr, debaixo de vaias,
pelos manifestantes


Imagens da manifestação no Centro do Rio


Agora, 18 horas, uma multidão se concentra na Candelária. Vejam as imagens. 

 

 

DAQUI A POUCO PROTESTO NO RIO

Começa daqui a pouco mais um protesto no Centro do Rio
Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online


Os manifestantes estão se concentrando na Candelária. A PM está de prontidão. Espero sinbceramente que a Polícia Militar não repita as cenas deploráveis e covardes que ocorreram ontem na Quinta da Boa Vista. E claro, que os manifestantes expressem seu direito democrático de protestar, sem se excederem, sem vandalismo.


Manifestantes já estãpo concentrados na Candelária
Manifestantes já estão concentrados na Candelária


Em tempo 

Nesse momento mais de 10 mil pessoas participam do início da manifestação que está saindo da Candelária, em direção à Cinelândia.

Gente de todas as idades, inclusive aposentados, fazem todo tipo de protesto. Até o momento a manifestação transcorre pacificamente.
 

Violência policial em excesso para reprimir manifestações



PM do Distrito Federal investe contra manifestante com mãos na nuca (Foto do Globo)
PM do Distrito Federal investe contra manifestante com mãos na nuca (Foto do Globo)


Estou perplexo com a postura das polícias militares do Rio, São Paulo e do Distrito Federal para reprimir as últimas manifestações. A ordem é partir para o confronto, para depois, diante da reação às vezes além da conta, dizerem que apenas reagiram. A imprensa mostrou claramente que no Rio e em S. Paulo antes de qualquer vandalismo praticado - e de fato houve casos condenáveis - as tropas de choque investiram contra quem protestava pacificamente.

Justiça seja feita a Minas Gerais, onde apesar do governador Antonio Anastasia ter recorrido à Justiça para proibir protestos, a PM mineira não agiu com violência e a manifestação de ontem foi pacífica.

Essa foto de ontem, em Brasília, no entorno do estádio Mané Garrincha é a maior prova da violência, dos excessos praticado pelas polícias militares. Um cidadão com as mãos na nuca, deitado, com duas motos em cima e um policial apontando uma arma a dois metros da sua cabeça. A imagem diz tudo.


Em tempo: Especialistas dizem hoje nos jornais que balas de bala de borracha são para serem disparadas a pelo menos 20 metros de distância, e no tronco, não mirando na cabeça. Por falta de preparo, policiais militares estão disparando a poucos metros da cara da pessoas. Isso ainda vai terminar mal. 

O PT DO RIO AINDA TÁ NA BOQUINHA DE CABRAL

Sérgio Cabral e a turma da boquinha do PT do Rio
Manchete do JB Digital
Manchete do JB Digital


Na verdade esse almoço é apenas uma confraternização do PT do C (Cabral), a turma da boquinha petista. A imprensa toda noticiou que na semana passada, os prefeitos petistas capitaneados por Rodrigo Neves, de Niterói se reuníram, deram uma rasteira em Lindbergh e passaram para o lado de Cabral. Por isso ele não precisa impingir Pezão. É só atender os pedidos de boquinhas. O PT do Rio gosta que se enrosca de uma boquinha, vide os deputados estaduais, que disseram que estão com Lindbergh, mas não largam as boquinhas. Aliás, nem Lindbergh, todos os seus nomeados no governo Cabral continuam lá. 

JORNAL EXTRA QUER A TODO CUSTO DESTRUIR GAROTINHO.



As agências de publicidade PROLE e FSB contratadas por Sérgio Cabral para montar dossiês contra mim, com ajuda de arapongas e policiais da Secretaria de Segurança Pública, já deram uma barrigada jornalística (matéria totalmente furada) há duas semanas, e preparam outra para sair neste fim-de-semana no jornal Extra.

Conforme podem ver abaixo, recebi do repórter do Extra Rafael Soares um e-mail com questionamentos. Leiam que em seguida faço meus comentários.

E-mail recebido (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)
E-mail recebido (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)


Bem diante das perguntas fui apurar os fatos para saber a verdade. A informação está completamente errada. Pedi a um amigo para checar no prédio da Rua da Assembléia, 10, no 34º andar, e foi confirmado que essa empresa não funciona, nem nunca funcionou naquele local. Aliás, como podem ver abaixo, pelo CNPJ, o endereço da referida empresa é em Duque de Caxias.



Outro questionamento do repórter é no mínimo falta de preparo jornalístico, até ausência de bom senso. Ele quer que eu me lembre se no dia 2 de fevereiro de 2009, portanto há mais de quatro anos, eu fiz o programa ao vivo, se estava no estúdio da Rádio Manchete. Para quem não acompanha meu programa de rádio é importante explicar que eu apresento meu programa ao vivo (não é gravado), mas como a minha vida é uma correria, sempre foi, tenho um equipamento portátil para transmissão. Tem dia que faço o programa no estúdio, outros dias é da minha casa em Campos, ou do apartamento que alugo no Flamengo, e agora, até de Brasília. E até tem dias que por compromissos profissionais eu deixo de apresentar o programa e outro comunicador me substitui. Sempre foi assim desde 2007, quem me ouve no rádio sabe muito bem disso. Como é que nessas condições alguém vai lembrar se naquele dia específico, há mais de 4 anos, eu fiz o programa no estúdio, de casa, do Rio ou de Campos. Só pode ser pegadinha do repórter ou inexperiência.

Bem, o certo é que vem por aí mais uma ofensiva contra mim, afinal, Cabral e as Organizações Globo estão enlouquecidos - essa é a expressão - com a minha liderança nas pesquisas.

Quero informar às Organizações Globo que dei entrada esta semana com representações civis e criminais contra a revista Época e o jornal Extra, além de ter ingressado no Supremo Tribunal Federal contra o governador Sérgio Cabral e o secretário Beltrame por terem montado uma central clandestina de investigação contra mim. 

LINDBERG NA CORDA BAMBA


Lindbergh e o Barão de Itararé
Reproduções da Veja online (no alto) e do Globo
Reproduções da Veja online (no alto) e do Globo


A situação do senador Lindbergh Farias (PT) se complicou ainda mais com essa quebra de sigilo, agora da empreiteira Rumo Novo Engenharia que fez muitas obras na gestão dele na prefeitura de Nova Iguaçu. São tantas irregularidades que o STF quebrou o sigilo da empresa. Quem acompanhou os bastidores da administração de Lindbergh, em Nova Iguaçu, diz que o hoje senador vai ficar muito encrencado.

Mas, me surpreendo com a declaração de Lindbergh, hoje, na coluna Panorama Político, do Globo. Deu uma de fanfarrão: "sou homem de guerra". Mas que guerra?

Um homem público que guerreia abre o seu sigilo bancário e fiscal, como eu já fiz espontaneamente três vezes, afinal quem não deve, não teme. Pois, Lindbergh fez exatamente o contrário. No dia seguinte à quebra do seu sigilo pelo STF contratou o advogado mais caro do país, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, para tentar reverter a sua quebra de sigilo, para recorrer. Na verdade está tentando fugir da guerra.

Com todo o respeito ao senador Lindbergh Farias, essa guerra dele está parecendo o Barão de Itararé e a batalha que não houve. 

Eduardo Paes dá linhas de vans para milícia da Zona Oeste



Reprodução do jornal Extra
Reprodução do jornal Extra


Vocês devem estar lembrados que na última campanha eleitoral, o deputado Marcelo Freixo divulgou fotos de Eduardo Paes reunido com chefes das milícias da Zona Oeste, no gabinete do prefeito (relembrem abaixo). Todos sabem que foi feito um acordo eleitoral onde as milícias da Zona Oeste apoiaram Paes em troca de continuarem mandando nas vans.

Essa notícia aí de cima é apenas o pagamento de Paes pelo apoio das milícias.O prefeito acabou com as vans do Centro e da Zona sul porque essas embora tenham esquemas de proteção policial não são dominadas por milícias que controlam áreas e dão votos (na base da intimidação).


EDUARDO PAES GOSTA DE ACORDO COM MILICIA

Reprodução do Blog do Garotinho (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

O medo de Sérgio Cabral de ver Garotinho disparar nas pesquisas.

Marcelo Crivella; ao lado nota da revista VejaSe alguém porventura não leva a sério quando eu digo aqui no blog, que Sérgio Cabral está desesperado com minha liderança nas pesquisas, acho que esta nota da Veja diz mais do que qualquer coisa que já escrevi sobre isso. 

Percebam o tamanho do desespero de Cabral, aliás, desespero não, virou pânico. Como Pezão não sai do lugar, continua empacado nas pesquisas, Cabral em vez de tentar conquistar apoios à candidatura do seu vice, chegou à conclusão que precisa de qualquer maneira tirar votos do Garotinho. 

Agora, Cabral quer que o ministro Marcelo Crivella (PRB) se lance candidato como "bucha", para tentar dividir os votos dos evangélicos. Aliás, a nota fala em votos religiosos de Lindbergh, mas desconheço que votos seriam esses, afinal o senador é ateu. 

Bem, resta saber se o ministro Crivella estará disposto a fazer o que Cabral quer, e servir de "bucha" para dividir os evangélicos. 

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog