domingo, 7 de julho de 2013

OS SEGREDOS DE CABRAL !!!

A verdadeira farra das viagens de Cabral pelo mundo
Cabral sorridente na primeira classe da Air France
Cabral sorridente na primeira classe da Air France


Realmente, a reportagem publicada pela VEJA, mostrando que Cabral usa helicópteros do Estado para transporte de Juquinha, o cachorro de estimação, até Mangaratiba, do cabeleireiro de sua mulher, das babás que cuidam dos seus filhos, mostra como o governador trata o dinheiro público. É uma vergonha, mas não é principal.

Desde que me elegi deputado federal venho tentando obter dos órgãos responsáveis, a lista das viagens de Cabral ao exterior, muitas delas feitas em jatos de empresários, empreiteiros, a maioria se autorização da ALERJ para se ausentar do estado. Há casos, que só precisam de comprovação documental, que Cabral foi na mesma semana duas vezes a Paris e voltou.

Primeiro apresentei um requerimento de informações na Câmara dos Deputados para saber os destinos, a quem as aeronaves utilizadas pertenciam, e os acompanhantes nas viagens de Cabral, afinal trata-se de um homem público, que deve satisfações à sociedade. Mas o Líder do PMDB, Eduardo Cunha comandou a "tropa de choque" de Cabral e o requerimento foi barrado na Câmara dos Deputados.

Com base na Lei da Transparência sancionada pela presidente Dilma, solicitei as informações à ANAC, depois à INFRAERO, em seguida à Polícia Federal. Uma empurrou para a outra, e no final disseram que eram informações confidenciais.

Diante da recusa em fornecer as informações, enviei ofício diretamente ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (vide abaixo), que infelizmente, ignorando a lei assinada pela presidente Dilma, também se negou a informar as viagens de Cabral, protegeu deliberadamente o governador aliado. Mais uma vez valeu entre o PT e o PMDB o "você é nosso e nós somos teus".

Mas agora mais do que nunca o povo quer saber as viagens de Cabral. Vocês vão descobrir que a farra com o "helicóptero da alegria", como bem definiu um piloto do governo do Rio, é fichinha perto das viagens de avião, muitas a bordo de jatinhos de empresários com negócios com o governo estadual. No dia em que vier tudo à tona, a revolta do povo será ainda maior. Cabral será enxotado, podem apostar.


Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog