segunda-feira, 2 de junho de 2014

CRISTO REDENTOR DE VERDE E AMARELO

Em homenagem à Copa, Cristo Redentor ganha as cores do Brasil

Iluminação do monumento fica nos tons de verde e amarelo por conta da proximidade do início da competição

Rio - A estátua do Cristo Redentor se "vestiu" de verde e amarelo para entrar no clima da Copa do Mundo, que começará no próximo dia 12. A iluminação especial, de 300 projetores de LED, foi 

inaugurada na noite de domingo, em uma iniciativa da prefeitura e da Arquidiocese do Rio,
 responsável pelo monumento.

Iluminação do Cristo Redentor ganhou as cores verde e amarelo, homenageando a Copa do Mundo que começará no próximo dia 12
Foto:  Paulo Araújo / Agência O Dia

Morre bebê que caiu do quinto andar de um prédio em Nova Iguaçu

POR FALTA DE TELA DE PROTEÇÃO MORRE BEBÊ DE 1 ANO E 6 MESES.

Yure Ramos da Costa, de um ano e seis meses, não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da tarde desta segunda-feira, no Hospital da Posse, na Baixada Fluminense

FELIPE FREIRE
Yure: traumatismo e escoriações
Foto:  Reprodução
Rio - O bebê Yure Ramos da Costa, de um ano e seis meses, que caiu do quinto andar de um prédio em Nova Iguaçu, morreu no início da tarde desta segunda-feira, no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A criança, que sofreu diversas fraturas e traumatismo craniano com a queda, teve uma parada cardíaca nesta madrugada e foi reanimado pelos médicos. Ele estava entubado no setor de emergência e respirava com auxílio de aparelhos.
Na madrugada do domingo, a criança ficou sob os cuidados de um adolescente de 16 anos, que segundo investigações da Polícia Civil, já havia tomado conta de Yure em outras ocasiões. O jovem é filho de uma amiga da mãe da vítima, Bruna Ramos, de 27 anos. Ele ficou no apartamento com a criança enquanto as duas saíram para uma casa de shows, em São João de Meriti.
"Por volta das 3h ele (o adolescente) foi vencido pelo sono e a criança subiu no sofá, próximo à janela e caiu do quinto andar", declarou o delegado Julio da Silva Filho, da 52ª DP (Nova Iguaçu), em entrevista ao RJTV . O jovem teria acordado por volta das 4h30, com gritos dos vizinhos. De acordo com o delegado, o adolescente vai responder por fato análogo ao crime de lesão corporal culposa e a mãe da criança por lesão corporal dolosa.
“Os pais da criança ainda não foram ouvidos por problemas psicológicos. Testemunhas foram ouvidas (vizinhos e porteiros) e sabemos que deixaram a criança sozinha com um menor”, contou o delegado. De acordo com ele, esta não foi a primeira vez que o menor de idade ficou responsável pelos cuidados de Yure.
Vizinhos socorreram o menino 
Desacordado no chão, o menino recebeu os primeiros socorros dos próprios moradores. “Massageei o peito dele, seguidamente, até ele respirar. Mas os bombeiros disseram que seria um milagre a sobrevivência”, lembrou Miguel Sousa, 58. 
Yure Ramos da Costa, de um ano e seis meses, morreu na tarde desta segunda-feira, após na madrugada de domingo cair do quinto andar deste prédio em Nova Iguaçu. Um menor de 16 anos tomava conta dele, enquanto a mãe estava numa casa de shows
Foto:  Reprodução / TV Globo
Os vizinhos contaram que os pais da criança só foram informados do fato por volta das 7h, quando chegaram ao local. “A Bruna (que é mãe de outras duas crianças) chegou parecendo estar embriagada. A negligência está clara”, completou a dona de casa Alessandra Glória, 38.

STF BARRA MARACUTAIA DE CABRAL

Supremo Tribunal Federal barra maracutaia de Cabral
Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online


Cabral desapropriou a Refinaria de Manguinhos na marra por conta de uma guerra pessoal com os proprietários. Inventou que faria um bairro popular no terreno, que todos os técnicos dizem que impróprio para construção de casas por conta da contaminação com metais pesados. Agora o Supremo anula a desapropriação, mas mais de mil trabalhadores perderam o emprego. Aliás, nesse rolo da Refinaria de Manguinhos está o deputado Eduardo Cunha. 

POLÍCIA DO RIO FAZ VERGONHA !!!

Vergonha na Polícia Militar
Reprodução da capa do jornal Extra
Reprodução da capa do jornal Extra


A PM não tem ônibus para levar os soldados. Isso é vergonhoso. Aliás, operacionalmente é inconcebível. Imaginem a situação, todo mundo tendo que ir para a estação, ficar esperando na plataforma, e correndo o risco do trem parar no caminho, sim, porque isso acontece todos os dias. Aliás, deslocar por trem 300 homens da Zona Oeste para reprimir uma manifestação no Centro é mais uma situação surreal. A segurança pública está abandonada. 

PESQUISA PARA GOVERNADOR DO RIO

Manchete da capa do jornal O Dia; abaixo reprodução de O Dia online
Manchete da capa do jornal O Dia; abaixo reprodução de O Dia online


O resultado da segunda rodada do GERP se aproximou do resultado real, mas com distorção dentro da margem de erro. É importante ressaltar que a pesquisa ouviu apenas 870 pessoas, ao contrário das duas mil, que trazem mais precisão. Por isso mesmo a margem de erro é um pouco maior, 3,39 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Pelos números do GERP eu subi 7 pontos percentuais em um mês. Tenho 20% e Crivella, 23%. Dentro da margem de erro eu posso estar com 23,39% e Crivella com 19,61%. Esses números são muito próximos do que foi constatado em recente pesquisa que contratei para consumo interno, que me deu 24% contra 18% de Crivella.

Um dado que salta aos olhos nessa pesquisa é que Pezão conseguiu a façanha de cair de 6% para 5%. Mesmo com a margem de erro, Pezão continua empacado lá embaixo. E Lindbergh também empacou.

Com relação à rejeição (vide gráfico abaixo), os números do GERP são muito parecidos com aqueles que eu disponho. No GERP eu apareço com 19%. No nosso levantamento eu tenho 17%. Vejam os números, que em seguida vou comentar.

Reprodução de O Dia online
Reprodução de O Dia online


Já mostrei há algum tempo aqui no nosso blog, que essa história de que eu tenho uma rejeição altíssima muito alta, não passa de invenção de alguns colunistas políticos a serviço do Palácio Guanabara. E de tanto repetirem acabou que muitas pessoas passaram a acreditar. Mas vou aproveitar para retornar a esse tema.

No final do ano passado quando eu despontei liderando as pesquisas eleitorais, esses mesmos colunistas voltaram a bater nessa tecla. Diziam: “Garotinho está liderando, mas o seu índice de rejeição é muito alto, não tem margem para crescer”. Teve um jornalista que chegou a dizer que minha rejeição estava na faixa de 40%. Puro delírio!

Aliás, se formos analisar os dados com imparcialidade, em matéria de rejeição dramática é a situação de Pezão. Notem que entre os principais candidatos é o que é menos conhecido, principalmente entre os eleitores das classes D e E. Quando na campanha associarem Pezão a Cabral podem apostar que a rejeição do atual governador vai subir ainda mais. Por isso digo que a candidatura de Cabral ao Senado – caso se confirme – é mais uma pedra no caminho de Pezão.

Hoje a minha rejeição é menor que a de Cabral em 2006, quando se elegeu, e muito menor que a de Lula quando se reelegeu no mesmo ano, era de 31% no mês de maio (vide reproduções abaixo). E para efeito de informação, Lula em 2002, quando se elegeu, tinha 40% de rejeição em maio daquele ano.

Para vocês terem uma idéia, em maio de 2006, no auge do massacre das Organizações Globo e da Veja contra mim, para impedirem minha candidatura a presidente, que foi barrada no tapetão pelo PMDB, depois de vencer as prévias no partido, eu tinha 33% de rejeição e Lula, 31%. Ressalve-se que esses 33% dizem respeito a uma pesquisa nacional, não apenas no Estado do Rio, onde a minha rejeição era naturalmente menor. Naquela época Rosinha era governadora e vários veículos de comunicação do Rio abriam espaço para eu me defender, logo a população do Rio tinha informações que não chegavam aos eleitores de outros estados, que só viam notícias negativas a meu respeito no Jornal Nacional e na capa da Veja.

Como podem ver a minha “alta rejeição” não passa de um mito alimentado pelos meus adversários, e reverberado por parte da mídia. Portanto o meu índice de rejeição não é nenhum empecilho para a eleição. Essa é a verdade, o resto é conversa fiada.

Reproduções da Folha de S.Paulo (2006)
Reproduções da Folha de S.Paulo (2006)

Garotinho é destaque no jornal O Dia

Garotinho  no jornal O Dia
Reprodução do jornal O Dia
Reprodução do jornal O Dia


Diz Garotinho - Só faço a ressalva, que não estive no fundo do poço, bem que tentaram me destruir, mas o povo não me abandonou. E quanto à minha rejeição é aquela história que escrevi no sábado (não deixem de ler, está algumas postagens abaixo). Claro que na Zona Sul do Rio minha rejeição é maior que a média por causa da elite. 

Garotinho também lidera nas redes sociais

Nas redes sociais Garotinho lidera.
Reprodução do jornal O Dia
Reprodução do jornal O Dia


Aliás quero aproveitar para convidar os leitores do blog, caso ainda não tenham feito, para curtirem o meu perfil no Facebook, o link está logo no alto, à direita. E agradecer às mais de 600 mil pessoas que já curtiram.

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog