quinta-feira, 17 de julho de 2014

A pesquisa DATAFOLHA

DATA FOLHA ELEIÇÕES 2014
Imagem da TV Globo
Imagem da TV Globo


Não quero duvidar dos números da pesquisa DATAFOLHA, que me coloca em primeiro lugar empatado com o senador Crivella, ambos com 24%. Em nossas pesquisas internas porém, feitas com 4 mil entrevistas e em mais de 60 municípios, o senador nunca chegou a 18%, seu número varia entre e 14% e 17%. O meu resultado varia de 24% a 27%, portanto não tem muita diferença com o DATAFOLHA. O que me deixa perplexo é o DATAFOLHA, um dos poucos institutos sérios do país continuar a usar para critério de rejeição a múltipla escolha, o que leva a soma dos eleitores que rejeitam algum candidato a 145%. É óbvio que isso é uma distorção que já foi abandonada pelos institutos de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa há anos.

De qualquer maneira a pesquisa feita em apenas 31 dos 92 municípios ouvindo pouco mais de 1.300 eleitores apresenta algumas situações meio inusitadas. Os indecisos são apenas 7%. Por que diminuíram tão subitamente? Os nulos e brancos que estavam até dias atrás em patamares altíssimos desceram para 16%. O que teria ocorrido nesse período além da Copa do Mundo?

Diferente de alguns institutos respeito o DATAFOLHA pela sua seriedade, mas apesar de estar em primeiro lugar, o número apresentado não reflete a realidade, e pode ter sido distorcido por dois motivos. Ter sido extraído de uma pesquisa nacional cujo foco era a Presidência da República ou os erros de metodologia que apontei.

"QUEM GOSTA DO POVO VEM COM A GENTE"


domingo, 13 de julho de 2014

"AGORA É A VEZ DO POVO"

    Sempre estive ao Lado do Povo. Em Brasília vou dar continuidade ao ao Grande Trabalho que o Deputado Garotinho Deixou. Garotinho agora será o nosso Governador. e Eu Deputado Federal. Com Deus e o Povo.

O sucesso do Restaurante Popular criado por Garotinho

" O QUE É BOM DE VERDADE TEM QUE SER BOM PRA TODO MUNDO"
Argentino almoça no Restaurante Popular da Central do Brasil (Imagem da TV Globo)
Argentino almoça no Restaurante Popular da Central do Brasil (Imagem da TV Globo)


Vale a pena assistirem a matéria do Bom Dia Brasil, da TV Globo, que mostra que o Restaurante Popular da Central do Brasil, o primeiro que eu criei, virou mesmo um sucesso entre os turistas que vieram ao Rio para a Copa. Claro que a TV Globo não disse que os Restaurantes Populares foram criação do Garotinho.

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog