quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

GREVE DOS RODOVIÁRIOS NO RIO DE JANEIRO


Rodoviários entram em greve à 


meia-noite 

desta sexta-

feira.

Os rodoviários da cidade do Rio entrarão em greve à meia-noite desta sexta-feira e têm previsão de voltar ao serviço somente nos primeiros minutos de sábado. A paralisação de advertência foi decidida em assembleia da categoria nesta quinta-feira e pode ser revertida em novo encontro dos motoristas e cobradores marcado para o meio-dia desta sexta-feira.
De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Município (Sintratub), a proposta de 8% de reajuste salarial oferecida pela Rio Ônibus foi rejeitada, mas às 10 h desta sexta-feira, nova reunião está marcada entre patrões e empregados. O resultado desta nova rodada de negociações será levado à assembleia dos trabalhadores ao meio-dia.
“Tentamos desde janeiro uma posição da Rio Ônibus e, agora, ela apresenta um reajuste de 8%. É claro que ele é bem vindo, mas deveria estar atrelado as outras propostas que colocamos na mesa de negociação como cesta básica de R$ 200 sem descontos, tíquete alimentação de R$ 15 por dia, além de plano de saúde gratuito para o funcionário e três dependentes”, explicou o vice-presidente do Sintratub Sebastião José.
O sindicato ainda reivindica jornada de trabalho de seis horas e o término da dupla função nos micro-ônibus, onde o motorista também atua como cobrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog