segunda-feira, 17 de junho de 2013

Violência policial em excesso para reprimir manifestações



PM do Distrito Federal investe contra manifestante com mãos na nuca (Foto do Globo)
PM do Distrito Federal investe contra manifestante com mãos na nuca (Foto do Globo)


Estou perplexo com a postura das polícias militares do Rio, São Paulo e do Distrito Federal para reprimir as últimas manifestações. A ordem é partir para o confronto, para depois, diante da reação às vezes além da conta, dizerem que apenas reagiram. A imprensa mostrou claramente que no Rio e em S. Paulo antes de qualquer vandalismo praticado - e de fato houve casos condenáveis - as tropas de choque investiram contra quem protestava pacificamente.

Justiça seja feita a Minas Gerais, onde apesar do governador Antonio Anastasia ter recorrido à Justiça para proibir protestos, a PM mineira não agiu com violência e a manifestação de ontem foi pacífica.

Essa foto de ontem, em Brasília, no entorno do estádio Mané Garrincha é a maior prova da violência, dos excessos praticado pelas polícias militares. Um cidadão com as mãos na nuca, deitado, com duas motos em cima e um policial apontando uma arma a dois metros da sua cabeça. A imagem diz tudo.


Em tempo: Especialistas dizem hoje nos jornais que balas de bala de borracha são para serem disparadas a pelo menos 20 metros de distância, e no tronco, não mirando na cabeça. Por falta de preparo, policiais militares estão disparando a poucos metros da cara da pessoas. Isso ainda vai terminar mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog