quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PMDB RIO - NA CORDA BAMBA.

O desespero dos peemedebistas do Rio de Janeiro.
Reprodução do site Brasil 247
Reprodução do site Brasil 247


Na ALERJ, assim como na Câmara dos Deputados, parlamentares do PMDB - RJ vivem fazendo cálculos e projeções sobre o resultado das urnas no próximo ano. Sabem que com a derrocada de Cabral e a rejeição a seu governo, o PMDB fará bem menos cadeiras do que sonhava, bem abaixo de 2010. Por isso falam em Eduardo Paes como salvador da pátria para ser candidato ao governo do Estado.

Essa hipótese até era cogitada no ano passado. Porém foi atropelada pelo escândalo da empreiteira Delta, quando Cabral e Paes para garantirem blindagem na CPI do Cachoeira tiveram que ceder ao PT a vaga de vice-prefeito do Rio, hoje ocupada por Adilson Pires. Se não tivesse estourado o escândalo da Delta, o plano do PMDB era colocar um vice também partido, o mais cotado era Leonardo Picciani. Com isso se houvesse necessidade em 2014, Paes poderia deixar a prefeitura com o PMDB e disputar o governo do Estado, na falta de melhor candidato.

Agora no entanto, o Plano B não faz mais nenhum sentido, é apenas fruto do desespero de alguns deputados do PMDB que estão vendo que será muito difícil se reelegerem. Se Paes virar candidato entrega a Prefeitura do Rio nas mãos do PT. Além disso, Paes vive o seu pior momento, com a rejeição disparando e cada vez menos aprovação. Ou seja, não vai querer se arriscar a ficar sem nada, porque sabe que o PMDB está queimado no Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog