domingo, 27 de janeiro de 2013

Uma tragédia que deixa o Brasil de luto.



O BRASIL NA CORRENTE POR AQUELES QUE ESTÃO HOSPITALIZADOS.
Bombeiros e populares quebram parede da boate para ajudar na saída dos jovens; vítima é socorrida
Bombeiros e populares quebram parede da boate para ajudar na saída dos jovens; vítima é socorrida


O Brasil inteiro está chocado com a tragédia na boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Já foram confirmadas 245 mortes e 48 estão internados, alguns em estado grave. Jovens que foram se divertir e fruto da irresponsabilidade de algumas pessoas morreram tragicamente asfixiados.

Não posso deixar de registrar a minha sincera solidariedade às famílias. Foi comovente ver na televisão a cena de um pai desesperado, perdido, andando de um lado para o outro falando ao celular e procurando o filho na porta da boate. Será por muito tempo um trauma na vida da cidade de Santa Maria.

Uma boate sem alvará, sem porta de emergência, uma banda soltando sinalizador dentro de um local fechado, e para completar, seguranças mal orientados que em vez de facilitar a evacuação das pessoas quando o fogo começou, receberam ordens para impedir a saída de quem não pagasse a comanda de consumo.

O pior é que sabemos que igual à boate Kiss existem centenas, talvez milhares por todo o país, porque a fiscalização não funciona e empresários gananciosos só pensam em ganhar mais e mais sem a menor preocupação com a vida das pessoas, dos frequentadores.

Amanhã por todo o Brasil assistiremos autoridades anunciando fiscalização a boates, alguma vão ser fechadas, mas depois que a tragédia de Santa Maria deixar as manchetes e for substituída por outra, ou por algum escândalo, isso vai sendo esquecido até outra tragédia acontecer. Só ficando em exemplos do Rio de Janeiro foi assim com a explosão do restaurante no prédio da Praça Tiradentes, com os prédios que desabaram na Avenida Treze de Maio, com as pessoas que morreram no parque de diversões, e por aí vai.


Em tempo: Bombeiros retificaram os números da tragédia. Foram 232 mortos e há 110 hospitalizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog