sexta-feira, 25 de março de 2011

É O FIM............

Padrasto já havia agredido o bebê em fevereiro, disse policial

Acusado é preso por agredir criança com tamanco e pedaço de madeira por causa de choro

Rio - Uma criança de um ano e cinco meses sofreu traumatismo craniano após, segundo a polícia, ter sido agredido pelo padrasto com tamanco e pedaço de madeira. O crime aconteceu em Itaguaí, na Região Metropolitana, quarta-feira. Eliézer da Silva Castro, que teria ficado transtornado com o choro do bebê, foi preso ontem.
Foto: Cristiano Lopes / Agência O Dia
O bebê agredido recebe o carinho da mãe: criança sofreu traumatismo craniano ao receber pancadas com um tamanco e um pedaço de madeira |
Apesar da gravidade das lesões, o menino passa bem e só continua internado a pedido do Conselho Tutelar de Itaguaí. A mãe da vítima e o filho foram mantidos em cárcere privado e libertados quase 24 horas depois, tempo em que o bebê ficou sangrando e sem atendimento.

A agressão ao bebê e à mãe dele, Jéssica Maria Barroso, ocorreu na casa do casal no bairro Chaperó. Segundo o conselheiro tutelar Sidney Perrier, Jéssica contou na 50ª DP (Itaguaí) que Eliézer teria ficado irritado com o choro do bebê e o agredido com um tamanco. A criança desmaiou e ficou desacordada por cerca de cinco minutos. Quando voltou a si, o bebê voltou a chorar, só que mais forte. Armado com pedaço de madeira de lenha, o padrasto desferiu outro golpe na cabeça do menino.

Ainda de acordo com o conselheiro, a criança chegou a sangrar pelos olhos. O bebê foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí e passou por exame no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Jéssica levou um soco na boca e uma paulada na cabeça.

Mulher esteve na delegacia em fevereiro

Eliézer foi preso no bairro Ibirapitanga, a quatro quilômetros de onde morava com a mãe do bebê. Segundo o delegado Júlio Cesar Vasconcellos, da 50ª DP, ele admitiu que discutiu com Jéssica — no que definiu como briga ‘normal’, de casal — e disse que não teve intenção de agredir o enteado, mas sim a mulher, que teria usado o filho como escudo.

A Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias do acusado, que, segundo o delegado, vai responder por tentativa de homicídio, lesão corporal, cárcere privado e omissão de socorro — por ter impedido que o bebê fosse socorrido. “Em 11 de fevereiro, Jéssica fez registro de lesão corporal contra Eliézer. E o acusou de agredir o bebê”, contou o policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog