segunda-feira, 4 de abril de 2011

VAMOS VER SE VAI SAIR DO PAPEL!

Governo adia  decisão sobre
leilão do trem-bala para quinta-feira

Ministro dos Transportes pediu relatórios adicionais para tomar decisão, diz ANTT
Publicidade
O governo só vai anunciar se haverá adiamento do leilão do TAV (Trem de Alta Velocidade) na próxima quinta-feira (7). A informação foi dada nesta segunda-feira (4) pelo diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Bernardo Figueiredo, depois de uma reunião com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para tratar do assunto.

Segundo Figueiredo, a decisão - se o governo vai mesmo adiar o leilão e o novo cronograma -, antes prevista para hoje, foi postergada para quinta-feira porque o ministro solicitou informações adicionais.

- Não tem a decisão [ainda] se o governo vai adiar e nem para quando.

Na reunião desta segunda-feira, Figueiredo apresentou as análises da agência sobre os prós e contras do adiamento. Até quarta-feira, a ANTT elaborará um relatório mais aprofundado com as questões solicitadas pelo ministro.

- Houve uma falha da agência nos subsídios da decisão dele.

Figueiredo não quis adiantar a posição da agência sobre a questão, mas afirmou que há "indícios muito fortes" de que é conveniente que seja adiado.

- Um projeto desse tamanho, tem que dar todas as chances para ele.



Figueiredo ressaltou, porém, que a mudança do modelo - que implicaria em remeter o edital ao TCU (Tribunal de Contas da União) novamente, bem como colocar o texto em consulta pública - não está sendo analisada. Ele observou, no entanto, que o ministro solicitou análises até mesmo sobre esse cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog