sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

UERJ EM CAXIAS

Duque de Caxias terá campus da UERJ em Santa Cruz da Serra

Baixada Fácil
Duque de Caxias terá campus da UERJ em Santa Cruz da Serra
Na quarta-feira, 2 de fevereiro, às 10h, o prefeito de Duque de Caxias, Zito, assina um termo de cooperação técnica com a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) para a instalação do Campus Universitário Duque de Caxias/UERJ. A Unidade está em fase de obras, em uma área de 114 mil metros quadrados, em Santa Cruz da Serra, terceiro distrito, e foi orçada em R$ 40 milhões. A previsão do vestibular é para o segundo semestre de 2011.

Na ocasião, o prefeito Zito receberá o reitor da UERJ, professor Doutor Ricardo Vieiralves de Castro, na sede da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais de Duque de Caxias, no Parque Duque. O polo educacional, que está sendo erguido com recursos da Petrobras, funcionará através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a UERJ, e contará com a Fundação na administração do espaço. A Universidade oferecerá cursos de Engenharia, Educação Física, Idiomas e cursos técnicos na área de Petróleo e Gás.

Segundo a presidente da Fundação, Professora Roberta Barreto, faltava a Duque de Caxias um Complexo Educacional de Formação de mão de obra superior. “O prefeito Zito, com seu olhar visionário, transformará o futuro dos jovens duquecaxienses. Nosso município vai se tornar um polo industrial completo, com mão de obra qualificada. É o jeito Zito de governar.”

O complexo beneficiará até 3 mil alunos, contará com dois prédios de formação tecnológica, laboratório de pesquisas, parque aquático, com piscina olímpica aquecida, academia, ginásio para 3 mil pessoas, pista de atletismo, campo de futebol e quadras para várias modalidades. Estes seguindo os padrões internacionais, estabelecido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), com o objetivo de oferecer instalações e infraestrutura adequadas aos jogos da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O prefeito Zito afirmou que tornará realidade o sonho de muitos jovens de sua cidade. Estes poderão estudar e trabalhar no município. “Eu me preocupo com os jovens da minha cidade. Quero que eles tenham uma educação de qualidade e que possam trabalhar na cidade. Será construído um grande Complexo Olímpico, para que possamos formar vários profissionais na área. Queremos uma instalação olímpica nesse local, prevendo aproveitar o espaço para que outros países possam usá-lo durante as Olimpíadas no Rio,” disse Zito.

A Sede da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais de Duque de Caxias fica na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 131, Parque Duque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog