segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jornalismo de luto

Clique na foto para ampliá-la



Talvez nem todo mundo saiba, mas eu sou jornalista e hoje, todos aqueles que trabalham com imprensa ou até mesmo que entendem a importância do trabalho jornalistico para a democracia, estão tristes pela morte do cinegrafista da rede Bandeirantes.

Gelson Domingos foi morto em uma operação policial na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com um tiro de fuzil que transpassou seu colete. Essa é a primeira vez na história que um cinegrafista é morto cobrindo operação da policia.

Cabe agora, tanto para o Sindicato dos Jornalistas como para as grandes empresas de comunicação o debate sobre a necessidade de investimentos na segurança desses corajosos membros que se dedicam a cobrir ações dessa periculosidade. Por que o Gelson estava usando um colete nível 2 (que protege só contra tiros de pistola e revolver) se ele foi cobrir uma ação tão perigosa, em uma comunidade onde os traficantes comprovadamente têm fuzis!? Fica a pergunta.

Meus sentimentos à família do Gelson, que Deus conforte seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog