sexta-feira, 29 de junho de 2012

O PR FICOU COM ROGÉRIO LISBOA E PONTO FINAL.

GAROTINHO NÃO DEU MOLEZA.
A disputa pelo PR em Nova Iguaçu
A assessoria de imprensa do deputado federal Nelson Bornier anunciou ontem a vereadora Nicolasina Acarisi como a sua candidata a vice-prefeita na disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu, mas a história pode acabar de outra maneira. O secretário adjunto do Diretório Estadual do PR, Sr. Nayt, esteve na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu nos dois últimos dias tentando entregar à vereadora uma notificação sobre a decisão já comunicada ao TRE de destituí-la do cargo que ocupava na direção do partido, assim como a toda comissão executiva municipal que era presidida por Altamir Gomes.
A destituição se deu porque, segundo a direção estadual do partido, Altamir Gomes ignorou a orientação de apoiar Rogério Lisboa (DEM) e registrou no cartório eleitoral que o partido apoiaria Nelson Bornier (PMDB). No entanto, pela legislação Clarissa Garotinho, Rogerio Lisboa, Garotinhoeleitoral, nestes casos tanto a convenção como o registro dos seus resultados podem ser anulados por um simples ato, que deve apenas ser comunicado à Justiça Eleitoral pelo partido, que realizará uma nova convenção cujos resultados prevalecerão.
Pastor Isaías Coimbra
Assim, a menos que tudo esteja previamente combinado entre Garotinho e Bornier, o PR deve ficar com Rogério Lisboa, e o Vice será o Pastor Isaías Coimbra  estando ao deputado escolher outro companheiro de chapa. Um dos nomes mais cotados para essa vaga é o vereador Thiago Portela (PSD). Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

Situação nada confortável

Essa não é a primeira disputa pelo apoio de uma legenda que Bornier enfrenta. A primeira foi pelo PSC, cujo apoio já era dado como certo, mas acabou compondo aliança com o PDT de Sheila Gama. Depois o PSL, que está sendo disputado pelo PDT e pelo PMDB, apesar do presidente do diretório municipal, Josemar, ter realizado a convenção normalmente no último domingo indicando apoio a Sheila. Resumo da questão: diante do atual quadro político, Bornier não está se sentindo tão confortável assim na liderança das pesquisas e ainda tenta agregar o maior número de partidos em sua aliança para ganhar tempo na TV. Sem falar que a melhor tática para Bornier é tentar agregar parcerias agora, pois num provável segundo turno, ele certamente não terá apoio dos outros prefeitáveis que já declararam não manter diálogo com o parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog