segunda-feira, 7 de maio de 2012

Farra de Cabral vira piada do Casseta&Planeta

 Clique na foto para ampliá-la

"O Brasil não é ovo mas ficou chocado com a exibição das fotos do governador Sergio Cobral Filho comemorando com seus amigos (do alheio) num restaurante de alto luxo onde estava sendo inaugurando uma nova UPP, Unidade de Propina em Paris. Em vez de usar máscaras para não serem reconhecidos, como fazem seus colegas de profissão mais humildes, a gang de autoridades resolveu inovar e colocou um guardanapo (à título de bandana) na cabeça. Mesmo nos lugares mais sofisticados da falida Europa nunca se viu tanto extravagância ostentativa. Tudo bancado pelo delta-empresário Furtando Cavendish.

Nas mesas do restaurante Le Louis XV, em Mônaco, o governador de Paris e seus capangas de estado mandaram descer tudo do bom e do melhor. Em vez das tradicionais e opulentas cascatas de camarão, os comensais se refestelaram em Carlinhos Cachoeiras de camarão. O caviar era tanto que tiveram que chamar um trator da construtora Delta para despejar toneladas de caviar Beluga, Sevugra e Osetra naquelas goelas insaciáveis. Impressionado com a gastança descontrolada do bando, o consagrado Alan Ducasse fez questão de servir pessoalmente aquela quadrilha de milionários. O estrelado chef sugeriu como “piece de resistence” um “linguado à belle rouballière”. Mas a animada turma, que entende de furtos do mar, disse preferia uma “truta” ou um “roubalo”.

Para alegria do sommelier do estabelicimento com três estrelas do Guia Michelin, Cabral Júnior mandou buscar na adega várias garrafas Magnum raras do exclusivíssimo vinho Roubanée Conti. Como os meus 17 leitores estão cansados de beber, o Roubanée Conti é um vinho da Borgonha, um dos preferidos de Paulo Maluf, que também não tem Borgonha na cara. Depois de encherem o pandulho com iguarias caríssimas, o sommelier sugeriu, para acompanhar os doces e “petits fours” o legendário vinho de sobremesa Chateau D’Yquem. Y’quem paga a conta? Ora, quem paga é você, meu caro e otário contribuinte."
Agamenon Mendes Pedreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog