domingo, 3 de junho de 2012

Políticos à beira de um ataque de nervos


SE CUIDA .... LARANJA 
Reprodução da revista Veja
Reprodução da revista Veja


Não pensem que são apenas Cabral, Pezão e Eduardo Paes que perderam o sono de vez com a quebra do sigilo da Delta nacional. Podem estar certos que vários parlamentares do Rio de Janeiro e ocupantes do primeiro escalão do governo estadual e da prefeitura do Rio estão à base de calmantes, cruzando os dedos para que o STF intervenha na CPI impedindo o acesso às operações da matriz da empreiteira de Fernando Cavendish. Mas poucos acreditam que o STF conceda a liminar pedida pelos advogados de Cavendish impedindo a quebra do sigilo da Delta. Ainda mais agora com a revelação de relatório do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) onde aparecem operações suspeitas da Delta com empresas laranjas que chegam a R$ 100 milhões, dinheiro que suspeita-se foi usado no pagamento de propinas e doado ao caixa dois das campanhas de dezenas do políticos.

Como a base da Delta é o Rio de Janeiro, onde mais prosperaram seus negócios, é elementar que uma parte substancial do dinheiro dado a campanhas tenha sido para políticos do nosso estado. Alguns deles quando se cruzam nos corredores do Congresso se entreolham e balançam a cabeça como quem diz "o negócio tá ficando feio pro nosso lado". E de imediato falando baixo, em conversas ao pé do ouvido se perguntam: "Alguma novidade?". Nos últimos dias sempre que há um encontro ocasional entre esses políticos que estão em pânico, acabam seguindo cada um o seu caminho com uma expressão de desânimo estampada no rosto. Não há nenhum alento, pelo contrário. Quem tem rabo preso sabe que o cruzamento de dados das operações da Delta com empresas fantasmas e laranjas será fatal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog