sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cabral derrubou Laboratório.


Denúncia no Maracanã! Na surdina Cabral derrubou laboratório que faz análise de alimentos
Operários que trabalham no Maracanã desmontam laboratório federal responsável por fiscalização de alimentos
Operários que trabalham no Maracanã desmontam laboratório federal responsável por fiscalização de alimentos


É lamentável, mas esta semana por ordem de Cabral operários começaram a demolir o prédio do Laboratório Nacional de Agropecuária - LANAGRO, do Ministério da Agricultura e Pecuária, que fica no Complexo do Maracanã. A imprensa só fala no Museu do Ìndio e na Escola Municipal Friedenreich, mas acho que nem sabe que ali no complexo também existe esse importante laboratório que faz a fiscalização sanitária de produtos industrializados e in natura, tanto de origem animal como vegetal, inspecionando tanto a contaminação química como microbiológica, - e que é uma importantíssima fase na questão da Segurança dos Alimentos e Segurança Alimentar.

Fico impressionado que o Ministério da Agricultura tenha permitido tudo isso calado. Reproduzo abaixo a mensagem enviada ontem por uma funcionária do laboratório.

"Já estão destruindo os predios do LAB Maracanã. Colegas chegaram para trabalhar e foram "afrontados" por um bando de peões com marretas. Os equipamentos, muitos deles caros, estão sendo retirados e transportados de qualquer jeito e sendo jogados na Garagem do MAPA na Barão de Tefé e, onde couber. Um laboratório custa muito em termos de $, tempo e dedicação para fazê-lo funcionar. Os colegas que estão lotados lá estão desesperados. Estão simplesmente "despejando" da maneira mais desrespeitosa os funcionários do LANAGRO, e amontoando equipamentos caros e valiosos, como se fossem lixo (pessoas e bens)".

Como podem ver na calada da noite começaram a derrubar o prédio do LANAGRO e tudo está jogado e amontoado numa garagem na Zona Portuária.

Depois as pessoas não sabem porque o Brasil sofre boicotes internacionais e suspensão de exportações de alimentos, tanto de origem animal como vegetal porque os controles sanitários são falhos. É mais uma vergonha e um crime contra a saúde pública para o responsável pela reforma do Maracanã, Pezão, e seu chefe Cabral, explicarem à população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog