segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fiscalização tem que ser permanente



Reprodução do site Brasil 247
Reprodução do site Brasil 247


A reação dos prefeitos é natural. A questão é fiscalizar permanentemente as boates e haver rigor na observância das normas de segurança e proteção a incêndios. Todo mundo sabe que infelizmente faz parte da cultura brasileira o jeitinho, que em muitos casos descamba para a propina ao fiscal. É claro que o prefeito de uma grande cidade muitas vezes não tem como saber se um fiscal foi numa boate e apanhou dinheiro. Mas é evidente que se o prefeito agir com zelo daqui para a frente, cobrar, acompanhar, poderemos evitar muitas tragédias.

A verdade é que aconteceu em Santa Maria, mas não vamos tapar o sol com a peneira poderia ter sido em qualquer outra cidade. O problema da falta de fiscalização ocorre de norte a sul. E há empresários que se queixam que mesmo com tudo certo se não fizerem "um agrado" aos responsáveis pelas fiscalizações não conseguem a documentação liberatória da boate.

O que não pode ser repetido é o equívoco do prefeito Eduardo Paes que quando acontece uma tragédia anuncia fiscalizações rigorosas que só duram o tempo em que a matéria está nas manchetes dos jornais. Depois volta tudo ao que era antes. Isso aconteceu com o desabamento dos prédios da Treze de Maio e com as mortes em parques de diversões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog