quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Royalties do Petróleo.


Mais um golpe está sendo tramado contra os nossos royalties
Reprodução do site da Agência Câmara
Reprodução do site da Agência Câmara


Vocês devem estar lembrados. No dia 29 de novembro, na véspera da presidente Dilma sancionar com veto a nova lei dos royalties, assegurando direitos adquiridos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo eu fiz um alerta aqui, antes de qualquer outra pessoa, que não adiantava as bancadas dos estados não-produtores forçarem a barra para derrubar a decisão presidencial. Alertei que era jurisprudência do Supremo de que os vetos presidenciais teriam que ser apreciados por ordem cronológica. Muita gente esperneou, mas não teve jeito.

Agora na volta do recesso parlamentar, no dia 5 de fevereiro já há outra manobra sendo montada. Como existem mais de 3 mil vetos para ser votados, e só depois disso é que será apreciado o veto de Dilma na lei dos royalties percebam o golpe que estão tramando. Alguns líderes partidários querem juntar tudo no mesmo saco e fazer uma votação simbólica dos vetos anteriores para apressar a apreciação do caso dos royalties. tem vetos que aguardam há 10 anos para irem a plenário, agora querem numa única votação juntar os 3 mil.

Devo avisar logo, com antecedência, aos articuladores dessa jogada que as bancadas do Rio e do Espírito Santo não vão aceitar esse golpe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog