domingo, 20 de março de 2011

O carisma de Obama

O carisma de Obama
Obama e a família na Cidade de Deus
Obama e a família na Cidade de Deus


Claro, que existe uma dose de marketing dos americanos para conquistar os brasileiros, existem interesses comerciais e estratégicos, mas esquecendo por um momento as questões da política internacional, é inegável o carisma e a espontaneidade de Barack Obama, assim como de sua mulher Michelle.

Se em 1997, Bill Clinton ao visitar a Mangueira estava, como definiu na época o saudoso Jamelão, “mais feliz que pinto no lixo”, hoje, na Cidade de Deus, os Obama parecia que estavam em casa.

Aliás, Obama e Michelle quebraram o protocolo e cumprimentaram o povão. Obama fez até o que Cabral nunca teve coragem. Caminhou por um trecho da Cidade de Deus saudando as pessoas, coisa que nem no dia da inauguração da UPP, o governador se arriscou a fazer.



                         ATENÇÃO PARA A PROXIMA MATERIA



20/03/2011
A repressão de Cabral e Beltrame contra o direito de protestar
Reprodução do Estadão on line

Uma manifestação em defesa do nosso pré-sal terminou com o carro de som apreendido pela PM, em mais um ato arbitrário, outra afronta à democracia. Que os manifestantes não pudessem chegar à porta do Teatro Municipal, dentro das normas de segurança para proteger Barack Obama, até podemos entender. Mas apreender um carro de som na Glória é demais. Aliás, como mostra a reportagem do Estadão, uma senhora de 67 anos continua detida pela polícia de Cabral, sob acusação de ter promovido baderna na porta do Consulado dos Estados Unidos. Só falta acusarem a pobre senhora de ter arremessado o coquetel molotov que atingiu um vigilante do consulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog