segunda-feira, 18 de abril de 2011

VAZAMENTO DE ESGOTO EM NITEROI FEZ ESTRAGOS

VAZAMENTO  FEZ ESTRAGOS


Inea vai multar concessionária após vazamento de esgoto no RJ

Valor da multa ainda será definido por Conselho Diretor do instituto.
Rompimento de parede de ETE causou destruição em Niterói no domingo.

Forte corrente de detritos invadiu estabelecimentos, arrastou veículos e feriu pessoas que estavam no local. Dejetos tomaram praça e ruas próximas (Foto: Bernardo Tabak/G1) 
Dejetos tomaram praça e ruas próximas à ETE
Toque-Toque, em Niterói
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou nesta segunda-feira (18) que vai multar a concessionária Águas de Niterói pelo acidente ambiental que provocou o derramamento de cerca de 6 milhões de litros de esgoto da Estação de Tratamento Toque-Toque, localizada na Praça Azevedo Cruz, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no domingo (17) .
De acordo com o Inea, o auto de constatação será entregue à concessionária nesta terça-feira (19), após a conclusão do relatório dos técnicos da Gerência de Licenciamento de Atividades de Saneamento e Resíduos do instituto. O valor da multa, no entanto, ainda será definido pelo Conselho Diretor do Inea.
Com o rompimento de uma parede da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Toque-Toque, a força da correnteza de esgoto arrastou veículos, inundou imóveis e deixou dez pessoas feridas. Do total de vítimas, duas continuam internadas no Hospital das Clínicas de Niterói. Segundo a unidade, elas estão lúcidas, estáveis, respiram espontaneamente e não correm risco de morrer.

Em nota oficial, a prefeitura de Niterói informou que vai aguardar o relatório com as explicações da concessionária Águas de Niterói e o laudo da perícia técnica para tomar as devidas providências. Desde domingo, segundo a prefeitura, o Centro Municipal de Emergência deu apoio às equipes da empresa, no sentido de limpar e liberar o trecho afetado. Agentes da Niterói, Transporte e Trânsito (Nittrans) e da Guarda Municipal deram suporte à operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog