domingo, 24 de abril de 2011

Após chuva forte, Defesa Civil do Rio volta para o estágio de atenção

Trechos de oito bairros da cidades ficaram às escuras, segundo Light.
Várias ruas da capital e da Baixada Fluminense ficaram alagadas.


A chegada de uma frente fria trouxe chuva forte para a cidade do Rio de Janeiro na tarde deste domingo (24). Após o temporal, o município, que estava em estado de alerta, voltou para o estágio de atenção por volta das 20h15. As informações são do Centro de Operações da prefeitura. O mau tempo causou transtornos em vários bairros e deixou ruas sem luz.
Chuvas no fim da tarde causou transtornos em vários pontos do Rio de Janeiro (Foto: Marco Antonio Teixeira / Ag. O Globo)Chuvas no fim da tarde causou transtornos em vários pontos do Rio

As áreas mais atingidas pela chuva foram o Alto da Boa Vista, Grajaú e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na Zona Norte. De acordo com o sistema Alerta Rio, da Secretaria municipal de Obras, que orienta moradores e autoridades sobre as condições meteorológicas, a previsão é de chuva fraca, por vezes moderada, para as próximas horas.

O temporal deixou trechos de oito bairros do Rio sem luz, de acordo com a Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica. Segundo a companhia, até as 22h30 partes dos seguintes bairros ainda estavam às escuras: Pilares, no subúrbio, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e na Ilha do Governador.

Segundo a Light, o problema foi causado por queda de galhos sobre a rede elétrica. A Light informou que equipes já foram enviadas aos locais. Ainda não há previsão de normalização em todos os trechos. A chuva também provocou a queda de energia no estádio do Engenhão, no Engenho de Dentro, no subúrbio.
Na Zona Oeste, a chuva provocou um deslizamento de terra na Rua Lino Carlos de Paiva, próximo à Estrada do Mendanha, em Campo Grande. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, uma equipe da Defesa Civil foi para o local para avaliar a situação. De acordo com o órgão, não houve desabamentos de casas. Não há informações sobre feridos, Na baixada   a chuva foi muito forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog