segunda-feira, 4 de abril de 2011

REAGE EDUARDO PAES!

Prefeitura cria comissão para avaliar
trabalho da Light e ameaça ir à Justiça

Eduardo Paes exige que concessionária tome medidas emergenciais
Será que o Paes vai resolver dessa vez.


Bruno Rousso/R7
Carlos Roberto Osório (esquerda) representou Eduardo Paes
Em razão da série de incidentes em bueiros da cidade do Rio de Janeiro, a prefeitura, por intermédio de um decreto, criou uma comissão para cobrar e acompanhar medidas a serem adotadas pela Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na capital, e pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (4), no Centro de Operações da Prefeitura, no centro.
A gota d’água para o prefeito Eduardo Paes foi a explosão do bueiro na avenida Nossa Senhora de Copacabana, na zona sul, que deixou cinco pessoas feridas na última sexta-feira (1º). A rua chegou a ser interditada.
De acordo com o secretário de Conservação, Carlos Roberto Osório, a prefeitura enxerga a Light como uma concessionária problemática e, por isso, vai contratar uma empresa particular para averiguar o trabalho de manutenção da rede subterrânea da capital. Osório afirmou ainda que a Light e a Aneel correm risco de sofrer graves consequências.
- Vamos às últimas consequências para proteger nosso cidadão, nosso patrimônio público e a imagem da cidade. Se for preciso, vamos à Justiça.
Osório também lembrou que a prefeitura ainda aguarda o mapeamento do 130 pontos que, de acordo com o presidente da Light, Jerson Kelman, podem oferecer riscos à população, uma vez que não foram vistoriados.
- Pedimos isso em caráter emergencial. E algumas atitudes só poderemos tomar a partir do momento que tivermos a exata dimensão do problema.
Em nota, a Light lembrou que “as 1.170 câmaras subterrâneas prioritárias – definidas após mapeamento e diagnótico em toda a rede - foram todas inspecionadas. Desse total, 1040 já foram modernizadas. As 130 câmaras restantes estão sendo trabalhadas pelas equipes de manutenção da light - o que não justifica, ao contrário do que tem sido noticiado, a afirmativa de que “irão explodir”. Não existem os chamados “bueiros bomba”.
A nota ainda afirma que “hoje (segunda-feira), a light reorganizou as equipes técnicas estabelecendo prioridade para essas câmaras restantes. O objetivo é  agilizar ainda mais os trabalhos e assegurar o adequado funcionamento da rede subterrânea.
Paes Bueiro
AI ESTÁ O EDUARDO PAES , SÓ NÃO RESOLVE NADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog