quarta-feira, 25 de abril de 2012

CABRAL E BELTRAME

O retrato da política de segurança de Cabral e Beltrame

 

Clique na foto para ampliá-la
reprodução da manchete do jornal O DIA de 23 de abril de 2012
Sempre critquei as UPPs, não o modelo, que pode ser aproveitado mas por algumas premissas e consequencias que não foram planejadas por Beltrame e Cabral. Estes se preocuparam mais com o show pirotécnico do que com a real efetividade da política pública.

Exemplo disso é o que está acontecendo no Rio. A onda de violência que toma conta de Niterói é uma das consequencias previsíveis que sempre alertei aqui no blog e nos meus discursos em plenário. Ora, o governo esqueceu não só Niterói, como todo o interior do Estado e principalmente a Baixada Fluminense. Aos poucos vai caindo o manto da pirotecnia de Cabral, a manchete do jornal O Dia, exposta acima mostra o retrato da política de Cabral e Beltrame, que tem como único foco a Zona Sul, e só a Zona Sul.

Esse dado já seria um absurdo se as UPPs realmente funcionassem, mas eles ficam ainda pior quando notamos que mesmo com todo esse efetivo a UPP não tem funcionado, é só ler os jornais para ver que tiroteios e guerra entre traficantes nas áreas ditas pacificadas são comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog