quinta-feira, 19 de abril de 2012

Polícia encontra mais de 20 fetos no lixo do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu



 Policiais militares do 20º BPM (Mesquita) encontraram, no fim da tarde desta terça-feira, cerca de 25 fetos e restos de placenta no lixo do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, administrado pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Ao entrar na sala, um funcionário de uma empresa terceirizada sentiu fortes odores e, ao abrir os sacos de lixo, encontrou os fetos.
Assustado, o funcionário ligou para seu supervisor. Ele foi orientado a não mexer em nada e chamar a polícia. PMs estiveram no hospital e, ao encontrarem os fetos, registraram o caso na 58ª DP. O caso foi classificado como "fato atípico" no registro de ocorrência 3.150.
Segundo policiais da 58ª DP, médicos do hospital foram ouvidos. PMs que participaram da ocorrência disseram que os fetos foram colocados em formol e permaneceram no local. Eles serão incinerados nos próximos dias.
‘Regulamento seguido’
Procurado pelo EXTRA, a assessoria do hospital limitou-se a informar que "obedece o regulamento de descarte de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS). O perito já esteve na unidade e identificou que não há crime”. A assessoria, porém, não respondeu o que os fetos estavam fazendo no lixo, e nem de onde eles vieram.
O infectologista Edmilson Migowski explicou que é comum os hospitais armazenarem diversos fetos que já nascem mortos para enterrar ou cremar vários de uma vez.
— Mas os fetos devem ser conservados em local apropriado: em formol ou em locais refrigerados. É preciso saber em que circunstâncias esses fetos foram encontrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog