quinta-feira, 19 de abril de 2012

Os contratos da Delta com os governos do Rio


 Fiz questão de montar um quadro bem explicativo para vocês não terem qualquer dúvida. O dono da Delta, Fernando Cavendish, conforme mostrei na primeira postagem de hoje, diz à Folha de S. Paulo que tinha contratos no meu governo para tentar me jogar no meio da lama em que ele e Cabral estão metidos. Embora na entrevista, Cavendish num ato falho, tenha acabado dando um esclarecimento que funciona como a minha defesa, mesmo sem ele ter tido essa intenção. Foi quando ao ser perguntado, como a Delta se firmou no mercado, respondeu que no início, como era uma empreiteira nova, a única estratégia era apresentar o melhor preço.

Sim, de fato a Delta teve contratos no meu governo e no de Rosinha, mas com licitação e em valores ínfimos perto do que acontece agora no governo Cabral. Para vocês terem uma idéia, ontem o Globo mostrou que só no ano passado, Cabral pagou à Delta R$ 358 milhões, mais do que nos quatro anos de Rosinha e no meu último ano de mandato.

Aqui cabe um esclarecimento, não aparecem no quadro os contratos de 1999, 2000 e 2001 porque naquela época ainda não havia a Transparência Fiscal. Mas posso lhes assegurar que em todo o meu governo deu muito menos até que o valor total do governo Rosinha. E repito contratos com licitação.

Portanto a comparação está aí. No governo Cabral, a Delta já recebeu mais de R$ 1 bilhão 161 milhões, e com um detalhe importantíssimo, tem contratos em vigor de mais de R$ 1 bilhão. Comigo é assim, não tenho nada o que temer, por isso mostro tudo às claras.

Na entrevista Cavendish não poupa apenas Cabral. Também protegeu o PT, afinal conta com os companheiros para o blindarem o máximo que for possível na CPI. Não é à toa. Abaixo podem conferir a evolução dos contratos pagos pelo governo federal à Delta e a doação de Cavendish para a campanha de Dilma Rousseff.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog