sábado, 26 de maio de 2012

CPI Cachoeira - Delta: Ou vai ou racha!


CPI Cachoeira - Delta: Ou vai ou racha!
Nota da coluna Nhenhenhém e trecho de artigo de Guilherme Fiúza (ambos do Globo)
Nota da coluna Nhenhenhém e trecho de artigo de Guilherme Fiúza (ambos do Globo)

O jornalista Jorge Bastos Moreno ironiza com toda a razão a CPI dizendo que ela vai começar os seus trabalhos na próxima terça-feira. Mas na prática é por aí mesmo. Até agora o que assistimos foi aqueles espetáculos deprimentes dignos de filme do cinema mudo.

Finalmente na terça-feira, depois que novos e graves fatos vieram à tona, vai se discutir pra valer a quebra do sigilo da Delta nacional e a convocação dos governadores Sérgio Cabral, Agnelo Queiroz e Marconi Perillo. Até aqui a CPI não passou de jogo de cena e de blindagens a um ou a outro de acordo com os interesses de cada partido.

Agora destaco o comentário que encerra o artigo do jornalista Guilherme Fiúza, no Globo de hoje, que chama a atenção para o fato que o problema não é Cachoeira e seus comparsas usarem o direito constitucional de ficarem calados. O que preocupa é o povo exercer esse mesmo direito de ficar calado. É como naquela frase de Martin Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus, e sim o silêncio dos bons". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog