domingo, 6 de maio de 2012

Deputado João Peixoto perde processo


João Peixoto perde processo contra jornalista e Revista Somos Assim

O ainda deputado estadual João Peixoto começou o mês de maio perdendo. Ele acaba de ver se esvair por terra a sua malfadada tentativa de intimidar a mídia processando o autor desse blog e a Revista Somos Asssim. Apoiado no pífio argumento de danos à sua imagem por termos publicado uma fotomotagem onde ele figurava de cowboy para ilustrar matéria sobre sua vocação para fazendeiro, já que, segundo sua própria declaração ao TRE, na época ele já possuía 4 fazendas e diversos outros imóveis e veículos, totalizando um patrimônio declarado de R$1.267 milhão.
A ação contra o autor do blog e a revista Somos Assim foi considerada totalmente improcedente pela juíza da 1ª Vara Cível de Campos Dra. Cristiane Tomaz Buosi (AQUI). Veja abaixo matéria utilizada por João para tentar calar a mídia.

Matéria da Revista Somos Assim utilizada por João como argumento para tentar intimidar jornalista e revista utilizando a Justiça
O motivo era outro
Na realidade o que mais incomodou o nobre deputado foram matérias sobre a compra de votos, no dia 3 de outubro, durante as últimas eleições, quando o irmão do então candidato João Peixoto, Agildo Alves Peixoto, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (AQUI), no dia 03/10/2010, por suspeita de comprar votos na localidade de Santa Ana, em Travessão. Com ele foi apreendida uma agenda, anexada ao inquérito policial federal nº 0432/2010, que registra a movimentação de mais de meio milhão de reais distribuídos em várias anotações com nomes e módicos valores de 70 reais (muitas) a vultuosas quantias de 60 mil reais a 120 mil reais, totalizando cerca de polpudos 550 mil reais. Sintomaticamente, a ação contra o autor do blog e a Somos Assim utilizou uma matéria publicada em 25 de julho de 2010, mas só  foi iniciada em 18/11/2010, poucos dias após a publicação das matérias sobre a prisão em flagrante do irmão do deputado pela Polícia Federal por fortes indícios de compra de votos.

O irmão de João Peixoto e trecho do auto de prisão em flagrante
Desse flagrante foi gerada a AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO – Nº 6931-36.2010.6.19.0000, aquela em que, incrivelmente, cinco advogados do deputado estadual João Peixoto perderam o prazo legal para apresentar a defesa, mas que, por decisão de primeira instância, conseguiram incluir após o prazo legal. Logo no início da fila de ilustres sofrendo um surto de amnésia coletiva (AQUI), assina o advogado Eduardo Damian Duarte, chefe de Gabinete do secretário estadual de Governo, Wilson Carlos, aquele que estava na farra parisiense com o governador Sérgio Cabral posando ao lado de uma Ferrari de um milhão de dólares.
Diante dos fatos reais e documentados noticiados por esse blog e pela Revista Somos Assim, João procurou várias alternativas pouco recomendadas para calar a mídia, entre elas, esse fracassado processo.
Destino de João pode ser decidido na terça-feira pelo TSE
Essa mesma ação, fruto do flagrante da Polícia Federal, agora será julgada pelo TSE.
O destino de João deverá ser decidido pelo Ministro Marco Aurélio na próxima terça-feira, com transmissão ao vivo a partir das 19h, pela TV Justiça.
Se a maré de azar dos afilhados de Cabral continuar, esse pode ser uma terça-feira negra para o, ainda deputado, João Peixoto. Vale a conferida.
Sentença na íntegra:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog