quinta-feira, 31 de março de 2011

5 REPRESENTAÇÕES CONTRA BOLSONARO

Câmara aceita cinco representações contra Jair Bolsonaro



A Corregedoria da Câmara dos Deputados informou nesta quinta-feira que já recebeu cinco representações contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Essas ações sugerem apuração sobre possível quebra de decoro parlamentar devido às declarações racistas e preconceituosas no programa "CQC", na última segunda-feira.

Os deputados petistas do Rio de Janeiro Edson Santos e Alessandro Molon e Luiz Alberto, da Bahia, entraram com ação. As outras duas foram da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir).

Cabe ao corregedor encaminhar um relatório para a Mesa Diretora e esta decidirá se o processo será levado ou não para o Conselho de Ética.

Conselho de Ética rejeita explicações de Bolsonaro

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), negou nesta quinta-feira o pedido de Bolsonaro para prestar esclarecimentos ao colegiado a respeito dos comentários que ele fez ao programa da "TV Bandeirantes". "O Conselho de Ética não pode ser acionado por um parlamentar", afirmou José Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog