domingo, 27 de março de 2011

NOVA IGUAÇU

Prefeitura de Nova Iguaçu adere ao Regin para facilitar legalização de empresas

Prefeitura de Nova Iguaçu adere ao Regin para facilitar legalização de empresas
A Prefeitura de Nova Iguaçu está investindo em tecnologia para desburocratizar o processo de abertura de empresas. A Secretaria Municipal de Economia e Finanças (Semef), em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), promove até a próxima quinta, dia 24, um seminário de capacitação para os servidores. O objetivo é apresentar aos funcionários o sistema de computador da Junta, o Regin, que permite integrar todos os dados da futura empresa, agilizando o processo de legalização.

O REGIN é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Estado de Fazenda e Prefeitura, visando a desburocratização dos processos de abertura de novos negócios.

A ferramenta será instalada em breve em Nova Iguaçu. O sistema está sendo adquirido por meio de um convênio firmado com o governo do estado. Com este projeto, a Prefeitura pretende eliminar a burocracia que impede o desenvolvimento e o crescimento empresarial reduzindo o prazo de abertura de novos empreendimentos.

Segundo o auditor do tesouro e coordenador do Regin no município, Ricardo Taconi, a capacitação dos funcionários é essencial para atingir o objetivo da Semef, que é agilizar e oferecer mais segurança ao contribuinte. “Com a implantação do sistema, pretendemos desburocratizar e dar mais conforto ao empresário, por isso, é importante os servidores conhecerem a parte operacional”, disse.

Os servidores terão aulas teóricas e práticas, contando inclusive com simulações em ambientes de testes. O curso está sendo ministrado pela Jucerja, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-NI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Movimento Thiago Costa

Pessoal Chegou a Hora de se filiar no Movimento Thiago Costa, em favor dos Menos Favorecidos, Visite. WWW.MOVIMENTOTHIAGOCOSTA.BLOGSPOT.COM

Quem sou eu

Minha foto
BAIXADA, RJ, Brazil
Esse Blog é um meio de divulgaçãO dos acontecimentos da Baixada Fluminense.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog